Saturday, 28 de November de 2020

GERAL


Sul do TO

Prefeito de Gurupi apresenta área da nova sede da Justiça Federal

11 May 2015

O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), apresentou a membros da Justiça Federal, a área onde será construída a nova sede da Justiça Federal em Gurupi. A área está localizada aonde funcionava o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
 
A diretora do foro da Seção Judiciária do Tocantins, a Juíza Federal, Denise Dias Dutra Drumond, destacou a importância da construção da nova sede da Justiça Federal. "É importante porque estamos consolidando os órgãos públicos no município, com a ideia de expansão de Gurupi associada à ampliação desses prédios públicos", afirmou.

O juiz federal Eduardo de Assis Ribeiro Filho, diretor do foro de Gurupi, lembrou que "a construção dessa nova sede vai proporcionar maior conforto e melhorar a prestação de serviço da Justiça Federal", frisou o magistrado.

Laurez Moreira afirmou que a construção da nova sede do órgão é um marco para Gurupi e região. "Teremos um local amplo, novo e moderno, que abrigará sedes regionais de outros oito orgãos importantes de interesse público", afirmou o prefeito.
 
Entenda
Em março deste ano, a Prefeitura de Gurupi e a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) assinaram o Termo de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de ações conjuntas para a regularização, destinação e urbanização da área de 140 mil metros quadrados.
 
Além do Fórum, serão construídas sedes de órgãos como: Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Câmara Municipal, Escola de Tempo Integral e um grande conjunto de apartamentos populares e a se da Sociedade de Apoio a Luta pela Moradia. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira