Tuesday, 18 de December de 2018

GERAL


Pavimentação

Prefeitura de Araguaína segue com 12 frentes de serviço em andamento

08 Jan 2018

Gláucia Mendes

Com o maior programa de pavimentação do Estado do Tocantins, um total de 400 quilômetros de asfalto de qualidade, executados desde 2013, a Prefeitura de Araguaína continua os trabalhos de recuperação das ruas e avenidas da cidade. Esta semana, quatro frentes de serviços estão em vários setores e uma das principais vias, a Marginal Neblina, recebe recapeamento. Além dessas frentes, mais oito estão realizando obras em diversas áreas como Educação e Saúde.

Receberam recuperação ainda as ruas pavimentadas do Setor Patrocínio e a Rua 25, no Setor Oeste. Parte da Avenida José de Brito, no Setor Anhanguera, recebeu recapeamento asfáltico. As ruas Olinda, no Setor Itapuã, um trecho da Avenida Filadélfia e as ruas Amazonas, Prata e Amoreira, no Araguaína Sul, que já receberam pavimentação, agora estão recebendo a drenagem superficial com a colocação dos meios-fios. No mesmo setor, as ruas Jatobá e Amazonas, também pavimentadas recentemente, receberam as bocas de lobo.

De olho na obra

Hoje as frentes de serviço estão realizando recapeamento na Avenida Marginal Neblina, região central. Nas Ruas Tocantins com Paraguai, no Setor Araguaína Sul, está sendo executado um canteiro. Continua o trabalho de meio fio, na Rua Olinda, no setor Itapuã e está sendo feito uma descida d´água, na Rua S4, Vila Santiago.

Obras em andamento

Também estão em andamento a segunda etapa da Rodoviária, Praça Patrocínio e Ponte da Via Lago. No local também está sendo realizado drenagem fluvial e dragagem de areia, para construção de uma ilha artificial.

A implantação das redes de esgoto continua na região central da cidade, além disso a construção de calçadas com acessibilidade e sinalização horizontal em vias da cidade. As obras da Unidade Básica de Saúde do Araguaína Sul, Creche Escola do Setor Nova Araguaína e Escola do Setor São Miguel seguem sendo executadas.

Trabalho de qualidade

Na pavimentação e recuperação das ruas, a Prefeitura utiliza o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O processo não necessita de um período longo de secagem. Logo depois de aplicado, já pode receber tráfego e, mesmo neste período que há a possibilidade de chuvas, não sofrerá danos. Além da aplicação mais eficaz, o CBUQ tem durabilidade de até 10 anos.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

38

PARABÉNS!
PARABÉNS!

38

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

31

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

38

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Recadastramento

Começa a primeira fase do recadastramento dos servidores

A confirmação das informações é imprescindível para a vida funcional do servidor

Saúde em Araguaína

Município de Araguaína tem prazos para cumprir determinação judicial de estruturação da saúde básica e especializada

Ainda este ano, o Município deverá apresentar planilha com valores de repasses do próprio município e do Estado para os serviços da UPA, Samu, Assistência Farmacêutica, UTI e Hospital Municipal de Araguaína.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira