Saturday, 07 de December de 2019

GERAL


Pólo de Confecções

Prefeitura de Palmas dá o pontapé inicial no projeto

06 May 2009

Com o objetivo de fomentar o crescimento do setor de confecção e abrir oportunidades na geração de emprego e renda, a prefeitura da capital lançou na terça-feira, 05, no auditório do Senac, o Pólo de Confecções de Palmas, com a realização do primeiro seminário que traz como tema: Criando Moldes. Costurando Novas Ideias.

O evento reuniu empresários do setor de confecções, entidades representativas, federações, associações empresariais, alunos de cursos da área de confecções e moda do Senai e Senac, empresários dos Projetos de Confecções do Estado do Tocantins e pessoas ligadas ao turismo e gastronomia, para apresentação do projeto e discussão de estratégias para a implantação do Pólo.

Em seu discurso na solenidade de abertura do seminário, a coordenadora do projeto, vice-prefeita Edna Agnolin (PDT), falou da importância do pólo para o desenvolvimento econômico da capital. “Tenho certeza que este será um programa integrado, participativo e capacitado”, afirmou Edna.

A prefeitura vem trabalhando no projeto de criação do Pólo de Confecções de Palmas desde o início do ano e já conta com parceiros de diversos segmentos, dentre eles, representantes do Sistema S (Sebrae, Senai, Sesi, Sesc, Senac), CDL, agências de fomento, Secretaria da Indústria e Comércio do Tocantins, associações, entidades e empresários palmenses do ramo de confecções.

Além dos parceiros, o projeto conta com o apoio da Assembleia Legislativa. De acordo com o pronunciamento do presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na abertura do seminário, a AL tem apoiado tanto na aprovação de um projeto de concessão de terreno para sediar o pólo, como na concessão de isenções fiscais para o setor. “A Assembleia Legislativa é parceira do povo de Palmas. Precisamos de ações como estas para ganhar competitividade no mercado nacional”, declarou o deputado.

Os parlamentares Solange Duailibe (PT), Ângelo Agnolin (DEM) e Eli Borges (PMDB) também prestigiaram o evento. O vice-governador do Estado, Paulo Sidnei (PPS), também esteve presente à solenidade representando o governador, Marcelo Miranda (PMDB).

COMPARTILHE:


Confira também:


Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira