Monday, 26 de October de 2020

GERAL


Sedem

Prefeitura de Palmas entrega a comunidade da 1.306 Sul Sala Digital em parceria com o Senai-TO

12 May 2015

A comunidade da Quadra 1306 Sul recebeu nesta segunda-feira, 11, Sala Digital que irá ofertar cursos de informática básica à  jovens acima de 14 anos com  o ensino fundamental completo, no centro comunitário do  bairro. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), a Associação dos Moradores da 1.306 Sul, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai - TO).
 
Ao todo são 15 computadores que serão utilizados durante o  curso de operador de computador,  que será ministrado por um instrutor do Senai- TO, de segunda a sexta-feira,  das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, totalizando 160 horas/aulas.
 
Para o  estudante Wellington de Carvalho, de 15 anos, a expectativa é arrumar um trabalho após o  curso. "Eu já uso o computador na lan house,  mas aqui vou aprender informática básica para que eu possa conseguir um bom emprego",disse.
 
A estudante Vanessa Silva, de 19 anos, está otimista com as aulas. "É uma ótima oportunidade para arrumar um emprego e aperfeiçoar nossos conhecimentos", ressaltou.
 
De acordo com  a gerente do Senai-TO, em Palmas, Mychelly Simões, o curso inicialmente beneficiará  30 alunos divididos em duas turmas, mas poderá ser ampliado. "Queremos que essa parceria se amplie também para outras áreas do mercado de trabalho de acordo com a demanda  e a vocação da comunidade", contou.
 
Ainda de acordo com  Simões, o órgão já está  estudando a possibilidade de abrir uma turma à noite para a  terceira idade.
 
O secretário Municipal de Educação, Danilo Melo, elogiou a iniciativa da  parceria. "É um espaço privilegiado da comunidade.  Acreditamos  nas pessoas e no espírito empreendedor de cada uma delas, por isso elas precisam ter uma  boa formação profissional", disse.
 
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Cleide Brandão, a iniciativa deverá ser estendida a outros bairros. "Esta parceria é  um aprendizado para nós  e um modelo a ser implantado em outros bairros da Capital".
 
Ainda de acordo com Brandão, a  inclusão digital desses jovens e adolescentes deve prepará-los para o mercado de trabalho. "Após a conclusão do curso haverá  oportunidades de emprego em vários programas sociais, a exemplo do jovem empreendedor", ressaltou.
 
Além dos equipamentos cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), os alunos recebem um kit com camiseta e material didático.
 
A aula inaugural contou com a presença do diácono Marcos Soares, da Diretora do Ensino fundamental do Município, Maria Antonia Almeida,   de pais e alunos da 

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira