Sunday, 27 de September de 2020

GERAL


Feira da 304 Sul

Prefeitura de Palmas lança modalidade de comercialização drive-thru na Feira da 304 Sul

10 Aug 2020
Divulgação Prefeitura de Palmas lança modalidade de comercialização drive-thru na Feira da 304 Sul

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na Capital, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sedem) e a Agência Municipal de Turismo (Agtur) realizarão nestas quarta e quinta-feira, 12 e 13, uma nova concepção de feira, agora na modalidade drive-thru, que funcionará no estacionamento da tradicional Feira da 304 Sul (Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante), nos horários das 8 às 20 horas. As medidas foram adotadas para garantir que o consumidor palmense possa ter acesso aos produtos da feira com segurança e qualidade.

O anúncio foi feito pela prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro na tarde dessa segunda-feira, 10. 

Com dificuldades em escoar os alimentos por causa da pandemia, os produtores e feirantes tiveram de se reinventar, apoiados sempre pela Prefeitura de Palmas, a Feira da 304 Sul foi aos poucos voltando aos dias normais de atendimento, ou seja, às terças e sextas-feiras. Mas com o avanço da pandemia, e com a ideia de reduzir o tempo de permanência dos compradores no local e aumentar a segurança para os consumidores e feirantes, a Prefeitura de Palmas agora adotará mais uma opção segura de atendimentos na feira, que é a modalidade drive-thru, que acontecerá em dias alternativos da tradicional Feira da 304 Sul. Além da edição desta semana, a modalidade também acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês.

A venda de produtos acontecerá semelhante ao comércio das redes de fast-food, onde os consumidores se dirigem até local que estarão montadas 60 barracas, divididas em dois blocos, sendo 30 barracas de vendas de frutas, verdura e folhagens legumes, e 30 farinhas, cereais queijos, temperos e bolos, com todos os produtos ofertados higienizados e embalados. Sem sair dos seus veículos, os consumidores podem fazer o pedido, pegar o produto e efetuar o pagamento, com o mínimo de tempo possível de permanência no local.

Para a prefeita Cinthia Ribeiro, essa concepção de feira além de buscar a segurança dos frequentadores e feirantes, também é um modelo que busca levar o conceito de qualidade em atendimento. “Com avanço da pandemia queremos resguardar nossos feirantes, e toda população palmense, mas também garantir o abastecimento e também a renda dos pequenos produtores, e, essa também é uma nova oportunidade, um novo nicho de mercado, onde as pessoas possam garantir os produtos da feira com toda segurança”, disse a gestora.

Manoel Teogines Martins, que trabalha há oito anos, na área de hortifruti em feiras da Capital, achou a ideia muito pertinente para o momento, e, na opinião dele, tem tudo para dar certo. “Podemos ver que é um projeto que foi bem elaborado, com muita inovação, e tem tudo para dar certo e ser ampliado, ele vem mesmo para uma opção em tempos de pandemia, e assim os clientes vão poder estar à vontade para fazerem suas compras”, finalizou o feirante.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira