Thursday, 02 de July de 2020

GERAL


Interação

Prefeitura de Palmas lança o aplicativo “Alô Pequi”

17 Mar 2015

O cidadão palmense terá novo canal de comunicação com a Prefeitura.  Serviços como tapa-buracos, poda de árvores e iluminação pública poderão ser solicitados por meio do aplicativo "Alô, Pequi", lançado nessa terça-feira, 17, na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, com a presença do prefeito Carlos Amastha.

O serviço já está disponível e, nos próximos 30 dias, passará por ajustes, com o objetivo de aprimorar o aplicativo, a partir do fluxo das demandas. O sistema foi desenvolvido sem recursos da Prefeitura e é fruto de termo de cooperação entre a empresa Br Pav  e as secretarias municipais de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte e de Infraestrutura e Serviços Públicos.

De acordo com o prefeito, o "Alô pequi é um importante instrumento de transparência da gestão. "A audácia desse projeto é muito grande, pois expõe as dificuldades. Mas não medimos esforços para planejar e executar. Como é bom poder participar de uma gestão que não se trata de um prefeito, ou de uma equipe, mas de uma cidade inteira que se juntou em prol de um projeto de construir um lugar melhor para se viver e estamos indo no caminho certo", declarou Amastha.

"É uma ferramenta com o objetivo único de facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos", complementou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcílio Ávila.
 
Para Christian Zini, titular da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, o aplicativo vai permitir que os cidadãos estejam ainda mais próximos da gestão. A ideia é que o sistema atenda também a outras áreas, como saúde. "Queremos que em breve, com as atualizações do aplicativo que iremos fazer, a gente possa expandir para as demais secretarias, como a saúde, atendendo a denúncias de locais que possam ter foco de dengue, por exemplo. Com isso, teremos a população participando, nos ajudando. A população estará mais do que nunca mais próxima da Prefeitura", ressaltou o secretário.
 
O que é o "Alô Pequi"
Aplicativo gratuito desenvolvido para que o cidadão possa solicitar serviços públicos, como tapa buracos, poda de árvores, limpeza urbana, iluminação pública e veículos estacionados em locais proibidos. Caso o cidadão não disponha de smartphone, poderá  entrar em contato com a Central "Alô Pequi" pelo telefone 2111-0614.
 
Como funciona
O cidadão baixa o aplicativo, através dos sistemas IOS, Windows Phone, Android.  É necessário fazer um breve cadastro, com nome, CPF, email e senha.  O sistema permite abrir uma solicitação e acompanhar a execução do serviço,  por meio de imagens do "antes" e "depois". Para facilitar o atendimento, foram criados departamentos que tratarão de demandas específicas, como "iluminação pública" e "tapa buracos". O aplicativo possui, ainda, o sistema de geolocalização, que permite identificar o local exato da demanda e dar mais agilidade à solução do problema.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins contabiliza 232 novos casos confirmados da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.454 casos no total, destes, 7.226 pacientes estão recuperados, 4.019 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 209 pacientes foram a óbito.

Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO

A eleição para presidente do Confea-Crea, e conselheiros federais acontece no dia 15 de julho em todo Brasil.


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”

Evento acontece no próximo dia 11 e vai arrecadar doações para famílias da capital


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação

Para Luiz Fernando, a prioridade é preservar a saúde dos profissionais. “Cada um destes trabalhadores tem sua família. Não há bom senso em insistir na exposição se temos alternativas”, considera.


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins


Conscientização

Cidadania e Justiça promove a Cartilha “Violência contra a pessoa idosa. Vamos falar sobre isso?”


Araguaia

Mauro Carlesse promove nova etapa de entrega de máquinas para mais 10 municípios


Palmas

Executivo faz prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020 sobre Serviços de Saúde



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira