Thursday, 24 de October de 2019

GERAL


Palmas

Prefeitura entrega Praça da Cidadania aos moradores do Jardim Aureny III

29 May 2015

O prefeito Carlos Amastha, acompanhado da primeira-dama, Glô Amastha, e secretários, entregou na noite desta quinta-feira, 28, à comunidade do Aureny III, a Praça da Cidadania, ao lado do Escola Municipal Estevão de Castro.

No local foram entregues três prédios de aparelhamento público para uso da comunidade local. Em um dos prédios funcionará Conselho Tutelar, cuja nova sede recebeu salas climatizadas, com ambiente para atendimento e acolhimento.

Ao lado do Conselho Tutelar funcionará a sede da Associação dos moradores do Jardim Aureny III. Para o presidente da associação Raimundo Carlos, conhecido como Carlinhos, a entrega da sede foi uma conquista histórica. "Lutamos 24 anos para conseguirmos a nossa sede definitiva, foi uma conquista histórica para a comunidade", disse.

A praça recebeu em seu entorno, equipamentos como academia ao ar livre, quadra de areia, parquinho infantil, bem como paisagismo, iluminação, e calçamento.

A dona de casa Ângela Gomes de Abreu Lustosa assistiu a inauguração sentada da porta de casa. "É maravilhosa! A praça vai valorizar a comunidade, pois antes era um espaço usado por usuários de drogas", disse.

O prefeito Carlos Amastha reiterou que "a gestão tem trabalhado com esforço de todos para projetar a cidade por muitos anos e acordar todos os sentimentos de civismo no palmense que tem orgulho de morar aqui."

O seu João Cardoso Lima (seu Baldo), é um dos moradores mais antigo do bairro, desde 1991, sendo o primeiro líder comunitário do bairro. "No início não foi fácil, nos procurávamos o poder público e não tínhamos resposta, agora estamos vendo nosso sonho realizado", ressaltou.

Posto de Vacinação

Um dos locais mais visitados pela comunidade, durante a inauguração da Praça da Cidadania, foi o posto de saúde instalado provisoriamente, para a vacinação contra a influenza. Locais de grande fluxo de pessoas, como feiras e praças, serão alvo da campanha, que segue até o próximo dia 5 de junho.
 
O enfermeiro responsável, Hélio Marco, ressaltou a grande procura pela população. "Estamos recebendo muitas pessoas durante todo o dia", disse.

Este ano, os grupos prioritários da Campanha serão as crianças de seis meses a cinco anos, idosos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias pós-parto ou pós aborto, trabalhadores da saúde, dos serviços públicos, portadores de doenças crônicas, portadores de comorbidades/doenças crônicas, privados de liberdade e funcionários do sistema prisional e indígenas.

A vacina contra influenza tem como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza. A dose via injeção protege contra os subtipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.

COMPARTILHE:


Confira também:

PF prende autor de roubo aos Correios

Operação Panela de Ferro

PF prende autor de roubo aos Correios


Rodovia no Jalapão

Governador e Ministro do Turismo discutem construção de rodovia no Jalapão em parceria com a iniciativa privada

Carlesse reforçou a necessidade da pavimentação do acesso ao Jalapão e apresentou dados do crescimento do Turismo no Estado

Prorrogado Refis 2019

Refis 2019 já negociou mais de R$ 110 milhões em dívidas; pagamentos à vista superaram os R$ 20 milhões

O programa, que terminaria no domingo, 31, foi prorrogado até o dia 31 de novembro e o atendimento é feito nas unidades do Resolve Palmas




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira