Monday, 16 de September de 2019

GERAL


Palmas

Prefeitura lança edital para seleção de projetos inovadores na área empresarial

23 Apr 2015

O lançamento acontecerá na sede do Centro de Inovação e Aceleração de Empresas de Palmas (Ciap), localizado no Setor Eco-Industrial e Atacadista de Palmas. Na oportunidade, serão apresentadas as diretrizes da seleção.
 
O edital oferece 10 vagas, distribuídas em duas modalidades de empreendimentos: empresas residentes (cinco), as quais serão contempladas com uma sala no prédio do Ciap para desenvolver seu negócio; e empresas não residentes (cinco), aquelas que já possuem local próprio de instalação. Os empreendedores contemplados, nas duas modalidades, receberão apoio do Ciap, no intuito de criar e/ou expandir empreendimentos que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento econômico local e regional.
 
Segundo o presidente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedem, José Marcos Cardoso, o importante é que o projeto tenha uma proposta inovadora. "A palavra-chave é inovação. Aquele projeto que tiver alguma ideia diferente sairá na frente. Muitas vezes, o empreendedor sabe inovar, mas precisa de orientação e apoio para executar seus projetos. A proposta do Ciap é orientar essas pessoas sobre como montar ou expandir seus negócios. Não é necessário que o candidato tenha experiência, o fundamental é trazer inovação para o mercado", explicou o presidente.
 
As inscrições já estão abertas e seguirão até o próximo dia 30 de abril.  A seleção contará com análise do pré-projeto, entrevista e análise do plano de negócios. Os empreendedores selecionados receberão apoio do Ciap durante 12 meses, prorrogáveis por até dois períodos de seis meses.
 
Entre os critérios de seleção, estão a viabilidade mercadológica do empreendimento e o potencial de impacto do projeto na economia local ou regional. As áreas preferenciais elencadas pelo edital são: Tecnologia de informação, Biotecnologia, Telecomunicações, Construção Civil renovável, Energias renováveis, empresas tradicionais e novos materiais.
 
CIAP

O Centro de Inovação e Aceleração de Empresas de Palmas (Ciap) é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Sua proposta é apoiar empreendedores na criação de empresas inovadoras de base tecnológica, ou que desenvolvam projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita libera pagamento do 4º lote de restituição do IR 2019

Lote inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018

Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins

Processo seletivo tem 480 vagas contemplando todos os cursos da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado

Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas do sudeste


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional

O proprietário da carga foi multado em R$ 2.700,00 e as sementes foram destruídas no aterro sanitário de Palmas.


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva


Pagamento do FGTS

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado


Preservação

APA Ilha do Bananal Cantão dedica programação ao Dia Nacional do Cerrado


Visita

Antonio Andrade recebe alunos na Assembleia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira