Sunday, 25 de October de 2020

GERAL


Palmas

Prefeitura lança edital para seleção de projetos inovadores na área empresarial

23 Apr 2015

O lançamento acontecerá na sede do Centro de Inovação e Aceleração de Empresas de Palmas (Ciap), localizado no Setor Eco-Industrial e Atacadista de Palmas. Na oportunidade, serão apresentadas as diretrizes da seleção.
 
O edital oferece 10 vagas, distribuídas em duas modalidades de empreendimentos: empresas residentes (cinco), as quais serão contempladas com uma sala no prédio do Ciap para desenvolver seu negócio; e empresas não residentes (cinco), aquelas que já possuem local próprio de instalação. Os empreendedores contemplados, nas duas modalidades, receberão apoio do Ciap, no intuito de criar e/ou expandir empreendimentos que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento econômico local e regional.
 
Segundo o presidente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedem, José Marcos Cardoso, o importante é que o projeto tenha uma proposta inovadora. "A palavra-chave é inovação. Aquele projeto que tiver alguma ideia diferente sairá na frente. Muitas vezes, o empreendedor sabe inovar, mas precisa de orientação e apoio para executar seus projetos. A proposta do Ciap é orientar essas pessoas sobre como montar ou expandir seus negócios. Não é necessário que o candidato tenha experiência, o fundamental é trazer inovação para o mercado", explicou o presidente.
 
As inscrições já estão abertas e seguirão até o próximo dia 30 de abril.  A seleção contará com análise do pré-projeto, entrevista e análise do plano de negócios. Os empreendedores selecionados receberão apoio do Ciap durante 12 meses, prorrogáveis por até dois períodos de seis meses.
 
Entre os critérios de seleção, estão a viabilidade mercadológica do empreendimento e o potencial de impacto do projeto na economia local ou regional. As áreas preferenciais elencadas pelo edital são: Tecnologia de informação, Biotecnologia, Telecomunicações, Construção Civil renovável, Energias renováveis, empresas tradicionais e novos materiais.
 
CIAP

O Centro de Inovação e Aceleração de Empresas de Palmas (Ciap) é um órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). Sua proposta é apoiar empreendedores na criação de empresas inovadoras de base tecnológica, ou que desenvolvam projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento).

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira