Wednesday, 16 de January de 2019

GERAL


Capital

Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED

16 Jul 2018    14:16
ASCOM/Divulgação Prefeitura substitui lâmpadas tradicionais por luminárias de LED Equipe de 15 homens já trocaram 26 postes com 52 luminárias

A Prefeitura de Palmas tem priorizado a iluminação pública do município como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população, dando continuidade a troca das lâmpadas de vapor de sódio para as de LED na Avenida LO - 05 no trecho que vai da NS - 07 até a NS - 15.

 

 

Segundo a Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) o percurso da LO - 05, entre a NS - 05 e 07 já foi executado, e que estão sendo colocadas luminárias de LED de 172W, com poste de metal de 13 metros no canteiro central, melhorando a iluminação, uma vez que existia apenas os postes da concessionária de energia na lateral das avenidas.

 

 

O superintendente de Iluminação Pública, Alessandro Rodrigues, explica que além da economia de quase 30% de energia, as luminárias de LED têm vida útil de dez anos e manutenção quase zero, sem nenhuma intervenção a não ser quando sofrem descarga atmosférica ou algo do tipo, diferente da lâmpada de vapor de sódio anteriormente utilizada, que sofre muita oscilação de energia e requer manutenção mensalmente.

 

 

Rodrigues esclarece também que a equipe de 15 homens já trocaram 26 postes, com 52 luminárias somente neste último trecho que mede cerca de 1 quilômetro.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

60

PARABÉNS!
PARABÉNS!

58

BOM
BOM

42

AMEI!
AMEI!

44

KKKK
KKKK

38

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

30

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

43

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

lampadas led

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Serviço

Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

Tocantins

Educação do Tocantins inicia período de matrículas para alunos novatos

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes oferece educação básica, com atendimento especializado na educação do campo, indígena e conta com unidades escolares militares e agrícolas.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira