Saturday, 28 de November de 2020

GERAL


Destaque

Presidente do MIT encontra em SP grupo de 70 empresários e líderes, em evento da Câmara Brasil-Israel

31 Mar 2015

Rafael Reif, presidente do MIT – Massachusetts Institute of Technology, encontrou no dia 27 de março em São Paulo um grupo de 70 empresários e líderes, em evento promovido pela Câmara-Brasil Israel de Comércio e Indústria.

O MIT é um dos líderes mundiais em ciência, engenharia e tecnologia. Em seus 150 anos de existência, já produziu mais de 80 prêmios Nobel.

"Sinto-me extremamente honrado em estar aqui hoje e faço um agradecimento especial ao presidente da Câmara, Jayme Blay. Quero escutá-los e poder entender melhor como estão sendo tratados os desafios de longo prazo pelos quais o Brasil vem passando, para descobrirmos juntos quais as possíveis parcerias e como o MIT pode ser parte da solução. Sabemos como impactar o mundo com conhecimento e queremos trabalhar com vocês".

Reif também destacou as importantes mudanças que vem acontecendo no ensino online: "Todo o conteúdo ensinado no MIT fica disponível na web, sem nenhum custo para quem quiser acessar.'  Acesse o CURSO "NOVOS EMPREENDIMENTOS".

Celso Lafer, presidente da Fapesp, destacou a colaboração entre a FAPESP e o MIT para o intercâmbio de pesquisadores nas áreas de saúde, biologia, ciências humanas e engenharia.

"O MIT pensa o futuro, com foco nos problemas que afetam a todos, e quer ajudar o Brasil", disse Jayme Blay.

O evento reuniu o ex-ministro Luiz Fernando Furlan, os cônsules dos Estados Unidos e de Israel, Dennis Hankins, Yoel Barnea e Boaz Albaranes; o vice-reitor da USP, Vahan Agopian; os presidentes da Microsoft, Mariano de Beer, e da Accenture, Roger Ingold, Claudio Sonder, vice-presidente executivo da Suzano Holding, Israel Vainboim, membro do Conselho do Itaú- Unibanco e Sidney Klajner e Nelson Wolosker, respectivamente vice-presidente  e diretor do Hospital Israelita Albert.


Rafael Reif e Jayme Blay. Foto: Cambici.

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins contabilizou 570 novos casos confirmados da Covid-19

Dos 570 novos casos, 260 foram detectados por RT-PCR, 9 por sorologia e 301 através testes rápidos.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira