Saturday, 28 de March de 2020

GERAL


Fernanda Carlesse

Primeira-dama do Estado conhece os programas desenvolvidos pela Setas

08 Oct 2019
Carlessandro Souza/Governo do Tocantins Primeira-dama do Estado conhece os programas desenvolvidos pela Setas

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, acompanhado por sua equipe de gerentes apresentou na tarde desta segunda-feira, 7, as principais ações realizada pela pasta à  primeira-dama do Estado, Fernanda Mendonça Carlesse.

O secretário agradeceu o interesse e a parceria frequente da primeira-dama e completou: “Estamos em um Estado onde as demandas sociais são muito grandes e essa sensibilidade, tanto do Governador quanto de sua esposa, tem nos ajudado a avançar em várias áreas”.

Entre os destaques apresentados no encontro estão às ações que visam dar oportunidade de autonomia a população, o apoio a criança e as pessoas idosas. Por meio do Programa de Inclusão Produtiva já foram capacitadas 3.175 pessoas este ano, o que possibilitou mais de 1600 empregos diretos e indiretos em diferentes cidades do Estado.

O Programa oferece cursos na área da beleza, panificação e artesanato, em parceria com as prefeituras.  Outro destaque foi dado ao programa Criança Feliz, um dos seis projetos vencedores do prêmio da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação WISE awards 2019; sendo selecionado entre mais de 480 projetos inscritos, vindos de 130 países. O Tocantins é referência nacional do Projeto. Além do desempenho do Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO), classificado como o mais efetivo do Brasil em junho de 2019. Sendo responsável pela colocação de 3.241 cidadãos no mercado de trabalho.

A primeira-dama agradeceu o empenho da equipe de trabalho que tem feito a diferença na vida de tantos tocantinenses e pontuou: “O secretário Messias sempre busca o nosso apoio e me sinto privilegiada em poder contribuir com essa secretaria que ajuda tanto as pessoas.”


Doações

Na ocasião, a primeira-dama também realizou a doação de produtos para a paróquia Santa Teresa D’Avila do município de Santa Tereza do Tocantins, responsável pelo apoio a comunidades quilombolas da região. O administrador paroquial, padre Agnaldo Alves de Camargo, agradeceu o apoio sempre presente do Governo do Estado e pontuou as principais dificuldades das famílias em sua localidade pedindo ajuda com ações que os despertem para seu potencial produtivo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Palmas não confirma novos casos nesta sexta-feira, 27

Dados são do Boletim Epidemiológico, publicado diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde

Efeitos da Covid-19

Prefeitura adia prazo de impostos e taxas para minimizar efeitos da Covid-19 na economia local

O secretário de Finanças, Rogério Ramos, explicou que a prioridade neste momento é o de investir todos os esforços no enfrentamento à Covid-19 e salvar vidas, mas ao mesmo tempo encontrar alternativas viáveis e seguras para que a roda da economia local con


Pandemia

Encarcerados da CPP de Palmas iniciam o treinamento para confecção de máscaras artesanais para prevenção do coronavírus

As máscaras fabricadas pelas pessoas privadas de liberdade da CPP de Palmas serão distribuídas entre os servidores e população carcerária das unidades prisionais do Tocantins


Quarentena

Comércio reabre dia 30 em Paraíso com restrições sanitárias e de aglomeração

O decreto vigorará enquanto durar a situação de emergência, nos termos do decreto 536/2020, revogando-se as disposições em contrário.


Notícias Falsas

Governo do Tocantins alerta para propagação de notícias falsas durante a pandemia do novo Coronavírus


COVID-19

DPE-TO envia Recomendação ao Estado solicitando fiscalização do serviço de transporte intermunicipal


Kits de Alimentação

Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual


Quarentena

Sefin publica portaria regulando atendimento remoto em diversas áreas


Salários

Prefeitura de Palmas antecipa salário de março dos servidores


Alerta

Consumidor que tiver água ou energia cortada, deve denunciar ao Procon Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira