Thursday, 24 de September de 2020

GERAL


Polícia

Principal suspeito de assassinar vendedora em Peixe é preso pela Polícia Civil em Gurupi

07 Sep 2019
 Principal suspeito de assassinar vendedora em Peixe é preso pela Polícia Civil em Gurupi

Após mais de 36 horas de investigações e buscas ininterruptas, na noite desta sexta-feira (6), a Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma força-tarefa composta por policiais civis das Delegacia de Peixe e Gurupi, efetuou a prisão de um indivíduo de iniciais M.L.A, de 41 anos de idade. Ele é o principal suspeito pelo homicídio que vitimou a jovem Jaqueline Rodrigues de Quadros, de 19 anos, fato ocorrido na manhã da última quinta-feira, 5, na loja em que a vítima trabalhava, em Peixe.

De acordo com o delegado João Paulo de Souza, titular da Delegacia de Peixe, após serem notificados sobre o crime que chocou a cidade, os policiais civis da DPC local deram início a uma grande operação na tentativa de identificar o autor e fazer a prisão do mesmo. Com esse propósito, os agentes passaram a ouvir possíveis testemunhas e descobriram que um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, havia passado várias vezes em frente ao local de trabalho da vítima, e que, inclusive havia adentrado ao local, fingindo interesse em comprar algumas peças de roupas.

Testemunhas também informaram que tinham visto o homem, mas que não sabiam de quem se tratava. Diante dos fatos, os policiais civis intensificaram as investigações e conseguiram identificar o suspeito, descobrindo que o homem residiria em Gurupi. Os policiais civis então foram até aquela cidade e de posse, das características físicas do principal suspeito, localizaram o homem em uma das avenidas do centro daquela cidade e o conduziram até à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde o mesmo foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado.

Na unidade policial, testemunhas reconheceram o homem como o mesmo que havia estado minutos antes nas proximidades da loja em que Jaqueline trabalhava a fim de obter informações sobre a vítima. Diante das evidências, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, M.L.A, que já possui várias passagens pela polícia, tendo inclusive cumprido pena por tráfico de drogas, foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 670 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados. Destes, 48.564 pacientes estão recuperados, 15.889 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 901 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro

São previstos R$ 25,8 mi em obras de infraestrutura nos setores Santa Fé, Morada do Sol I, II e III dentro do Programa de Requalificação Urbana


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira