Tuesday, 22 de September de 2020

GERAL


ExpoPalmas

Procon Tocantins nega que autorizou empresa ressarcir consumidor por meio de compensação.

22 Oct 2019
Divulgação Procon Tocantins nega que autorizou empresa ressarcir consumidor por meio de compensação.

Após receber notificação do Procon Tocantins devido ao cancelamento de shows, a comercialização de ingressos para a expoPalmas 2019 e o descumprimento do acordo para apresentar um  plano de ressarcimento aos consumidores lesados, o representante da PS Produções divulgou nesta segunda-feira, 21, informação  de que o Procon Tocantins havia autorizado  que o ressarcimento fosse feito por meio da oferta de ingressos para os consumidores participarem de evento promovido pelo referido empresário, nos dias  25 e 26 de outubro de 2019.

O superintendente do Procon Tocantins,  Walter Viana, negou a informação, esclareceu que não recebeu nenhuma solicitação por parte do empresário Pedro Siqueira  e, que  em nenhum momento autorizou ressarcimento por meio de  compensação de um novo show,  considerando a  postura do empresário, absolutamente, improcedente.

O gestor do Procon Tocantins explicou ainda, que o consumidor não  é obrigado a aceitar  a referida proposta de compensação, e que deve  exigir a devolução do dinheiro em espécie ou o estorno no cartão de débito e ou crédito.

"Além de tomarmos todas as medidas que competem ao órgão de defesa do consumidor, também encaminhamos o processo ao Ministério Público Estadual", relatou o superintendente do Procon Tocantins.

Entenda o caso

No dia 30 de setembro o Procon Tocantins notificou o Sindicato Rural de Palmas e Região e a empresa PS Produções, solicitando que o Sindicato e a PS Produções apresentasse a relação de ingressos comercializados pela ExpoPalmas. Foi pedido ainda um plano de ressarcimento aos consumidores que compraram os ingressos para os shows com prazos definidos a serem cumpridos e a cópia integral do contrato de prestação de serviços entre o sindicato e a empresa.

 

Na promotoria de Justiça da Promotoria do Consumidor, Weruska Rezende Fuso, garantiu que iria analisar a documentação entregue pelo Procon Tocantins,  garantindo que iria  atuar de acordo com a determinação da lei para que o ressarcimento fosse feito e também para que  o fato não ocorresse novamente em outras situações.

Para concluir, o superintendente do Procon Tocantins se colocou a disposição para todos os esclarecimentos e reafirmou o  compromisso do Governo do Tocantins  de zelar  pelos direitos do cidadão tocantinense.

Denúncias

Ao constatar qualquer irregularidade, o consumidor poderá formalizar as denúncias por meio do Disque Procon 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840  e também com os  núcleos nos  endereços  disponíveis no link. O Procon Tocantins explica ainda  que é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

 Legenda

COMPARTILHE:


Confira também:


Home Office

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho

Aumenta a participação de brancos e mulheres no trabalho remoto

Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.



Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira