Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

GERAL


Saúde

Profissionais apresentam programas da Rede de Saúde de Palmas para gestores de todo o país

26 Jul 2018    13:34
ASCOM/Divulgação Profissionais apresentam programas da Rede de Saúde de Palmas para gestores de todo o país Daniel Borini, Katarina Ferreira, Jaciela Leolpodino e Alessandro Panjota (Da esq./dir.)

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) participam do 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste, que acontecem em Belém (PA), entre os dias 25 a 27 de julho. O evento conta com 4.401 participantes inscritos e 1.478 secretários municipais de saúde presentes. Durante o dia, as salas do Hangar Convenções e Feiras da Amazônia receberam as apresentações das 342 experiências participantes da 15ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, dentre elas, quatro projetos desenvolvidos na Rede de Saúde de Palmas.

 

Dentro da programação da Mostra, a capital do Tocantins montou um estande, onde as pessoas que visitarem o local poderão conhecer um pouco do trabalho realizado pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas, por meio de materiais de divulgação como folders, banners, cartazes, painéis, vídeos, entre outros. No espaço o congressista terá a oportunidade de apreciar uma exposição de artesanato de capim dourado e saborear o bolo mais conhecido no Tocantins – o Amor Perfeito, que é produzido por dona Naninha, em Natividade, situado na região Sudeste do Estado.

 

Para a presidente da Fesp, Jaciela Leolpodino, que participa do Congresso juntamente com a médica Katarina Ferreira, o odontólogo Daniel Borini Zemurer e o enfermeiro Alessandro Panjota, a participação dos profissionais de saúde de Palmas no congresso é mais uma ocasião para ampliar a discussão sobre e as políticas de saúde, visando o aperfeiçoamento do SUS e também momentos novos para trocas de experiências entre os participantes. “Estamos aqui para compartilhar o que Palmas vem realizando na Saúde, conhecer o que os demais municípios e Estado estão fazendo, além de aprofundar os debates sobre a política de saúde, visando ao aperfeiçoamento do SUS”, explica a presidente.

 

O evento tem o objetivo de promover o encontro de gestores de todo o País em oficinas, seminários, cursos e mesas. Espaço onde a diversidade de todo o Brasil dialogará com princípios únicos, com determinação para consolidação do SUS. Momento de debates profundos sobre temas essenciais para a existência do SUS: financiamento, governança com poderes Judiciário e Legislativo, e a mais importante das políticas de saúde, pois sem ela as demais não tem como existir: a atenção básica.

 

De acordo com a organização, o Congresso conta como sempre com espaço excelente para os stands dos Cosems, dos parceiros na gestão e na luta em defesa do SUS, e também de apoiadores e fornecedores. A Mostra “Brasil, aqui tem SUS” terá este ano além de exposição de banners, garantia de local e tempo para apresentação oral e debate de todas as experiências selecionadas pelo edital.

 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

17

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

rede saude Palmas apresentam programas congresso nacional FESP

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira