Monday, 26 de October de 2020

GERAL


Em João Pessoa

Programa Capital Humano, de Palmas, é apresentado em Fórum Nacional de secretários de administração

24 Apr 2015

A capital do Tocantins foi destaque na abertura do 64ª Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). O evento teve início nesta quinta-feira, 23, e prossegue até esta sexta-feira, 24, em João Pessoa - Paraíba. O secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos de Palmas, Alan Barbiero, proferiu a palestra de abertura, na qual apresentou os avanços que serão alcançados pela gestão municipal com o Capital Humano – Programa de Valorização do Servidor e seus seis projetos.
 
Segundo Barbeiro, os demais secretários de administração das capitais ressaltaram que esta é uma proposta ambiciosa e inovadora, com grande potencial para ser replicada em outras cidades. "Percebemos que Palmas tem uma experiência bastante avançada para compartilhar com outras cidades. Como exemplo podemos destacar o Superhar – Sistema de Bonificação por Mérito e a estruturação da nossa Escola de Governo", destacou.
 
Além do Superhar e da Escola de Governo, o Programa Capital Humano conta com os seguintes projetos: Servidor Multiplicador – Valorizando nossos Talentos; PMAF – Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação; Tô Por Dentro – Projeto de Gestão da Informação e do Conhecimento e o Carreira Justa – Plano de Redução de Distorções de Cargos e Carreiras. "Palmas cumpre o seu papel no Fonac ao apresentar experiências sobre melhores práticas na administração pública e fomentar um debate sobre atualização da gestão. Nosso resultado é fruto de um trabalho em conjunto, liderado pelo prefeito Carlos Amastha, que busca na sua gestão, uma melhor condição de vida para os servidores e os demais moradores da nossa cidade", pontou Alan Barbeiro.
 
Debates Nacionais
O 64° Fonac também traz para a pauta de debate temáticas como: previdência social, políticas de valorização e assistência à saúde do servidor público, plano de cargos e salários, avaliação de desempenho, medidas de contingenciamento para o equilíbrio das contas públicas, dentre outros.
 
O presidente do fórum e Secretário de Gestão em Salvador, Alexandre Paupério, ressalta a importância dos trabalhos desenvolvidos e fala da sua expectativa com o evento. "O Fonac tem sido muito importante para a troca de experiências e acesso às iniciativas das outras capitais. A ação de reunir os gestores nesse momento de conjuntura econômica desfavorável é uma oportunidade de aprendermos mutuamente. O Fórum reúne os gestores responsáveis por áreas cruciais para a vida nas cidades, que precisam estar atentos e mobilizados para que a gestão pública seja cada vez melhor". (Com informações do site do Fonac)

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 47 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 229.676 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 74.229 casos confirmados. Destes, 61.832 pacientes estão recuperados, 11.313 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.084 pacientes foram a óbito.



Eleições 2020

Na Acipa, Prefeita Cinthia fala sobre justiça fiscal e a importância do diálogo entre poder público e entidades representativas

Cinthia afirma que a modernização fiscal é uma meta a ser perseguida no curto prazo, e que está em fase de contratação, junto ao BNDES, de recurso do Plano de Modernização da Administração Tributária, o PMAT.


Eleições 2020

Em Palmas, deputada Luana Ribeiro declara apoio à candidatura de Vanda Monteiro

Fico muito feliz em contar com seu apoio aqui na capital, pois soma conosco uma deputada muito atuante, além de determinada”, destacou.


Eleições 2020

Justiça Eleitoral manda Amastha remover fake news contra Cinthia

A decisão liminar ainda fixa multa de R$ 5 mil ao Amastha caso não cumpra a decisão judicial, que determina a imediata suspensão da propaganda eleitoral irregular.


Aureny III

Andrino assumiu o compromisso de revitalizar o asfalto das ruas e avenidas do local


Mulheres 77

Eli Borges diz que, se eleito, irá criar a Secretaria da Mulher


Região Sul

Se eleita, Cinthia garante que vai construir a tão sonhada rodoviária de Taquaralto


Arte

Instituto Isca beneficia mais de 300 pessoas com projeto de ação social em Araguaína


Oportunidade

Concurso para estudantes do ensino médio oferece premiação em dinheiro e viagem aos EUA


Palmas

Radares fixos da Avenida Teotônio Segurado são verificados pela Agência Estadual de Metrologia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira