Sunday, 17 de February de 2019

GERAL


Taquari

Programas habitacionais do Jardim Taquari passarão por novos processos licitatórios

15 Jun 2018    10:12

Os programas habitacionais da T-23, do setor Jardim Taquari, em Palmas passarão por novos processos licitatórios. O anuncio foi feito pelo superintendente de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sehab), Quesede Henrique, durante reunião com os beneficiários do programa, em reunião realizada nesta quinta-feira, 14, no setor Aureny III.

 

“Temos obras previstas do PPI [Projetos Prioritários de Investimentos] Intervenções em Favelas, com a previsão de construção de 183 casas e o programa Pró-Moradia, com previsão de 260 unidades habitacionais, com 132 iniciadas. Ocorre que esses conjuntos habitacionais foram ocupados, houve atraso nas obras. As obras do PPI foram abandonadas pela empresa e a empresa do Pró-Moradia não atendeu a notificação para retomar as obras e o contrato também foi interrompido”, explicou o superintendente.

 

Quesede Henrique ressalta que os novos processos licitatórios estão sendo elaborados por meio de estudos técnicos. “Estamos realizando um levantamento técnico de cada empreendimento, para sabermos a situação de cada um deles. Quando ocorreu a ocupação, por exemplo, obras ficaram paradas e algumas unidades habitacionais foram depredadas”.

 

De acordo com a diretora habitacional social, Tatiane Alves, a reunião com os beneficiários do programa é uma forma de passar a real situação das unidades habitacionais do setor Jardim Taquari. "Esse é o momento de esclarecer a situação das obras e os critérios para permanência no programa. Também orientamos sobre a importância de manter o cadastro atualizado e a participação nos plantões sociais. Os beneficiários merecem esses esclarecimentos”, ponderou.

 

Plantão Social

 

Os beneficiários dos projetos habitacionais devem procurar o plantão social, um meio pelo qual historicamente tem ocorrido a triagem e seleção de demandas para inclusão de atendimentos sociais, aplicado tanto pela organização estatal quanto em ações sociais privadas.

 

Enquanto aguardam a retomada das obras, os inscritos no Cadastro Estadual de Habitação devem atualizar seus dados sempre que houver algum tipo de alteração no seu perfil, como: mudança de telefone; endereço; estado Civil, dentre outros. Os atendimentos destes programas são realizados todas as segundas para o Pro Moradia e terças para o PPI, das 8 as 13 horas. 

 

Obras

 

Ambas as obras foram afetadas pela ocupação que ocorreu em novembro de 2016. Na época, 298 unidades habitacionais foram ocupadas e a desocupação completa só ocorreu quase um ano depois, em outubro de 2017. Atenta as demandas dos ocupantes, depois da desapropriação foi feito um perfil social deles para serem integrados a novos programas. Foram identificados que 10 famílias estavam cadastradas e pré-selecionadas no programa; 57 famílias estavam cadastradas aguardando serem inseridas em algum programa; e 183 não estavam cadastradas no sistema da secretaria.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira