Wednesday, 26 de June de 2019

GERAL


Imposto de Renda

Receita Federal disponibiliza consulta ao primeiro lote do Imposto de Renda de 2019

11 Jun 2019    14:17

Já está disponível a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019. Disponíveis desde segunda-feira, 10, as consultas podem ser feitas pelo site da Receita Federal, pelo telefone 146 ou pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para smartphones e tablets.

De acordo com o Fisco, mais de dois milhões de contribuintes que fizeram a sua declaração irão receber o desembolso. A Receita irá pagar cerca de R$ 5 bilhões do lote de 2019, que será corrigido em 1,54%, relativo à Taxa Selic do mês de maio e junho deste ano.

Neste primeiro lote, serão contemplados, preferencialmente, idosos, pessoas que possuam alguma deficiência física ou mental, professores e aqueles que possuem valores a restituir, referentes há anos anteriores a 2018.

Para Francisco Santiago, diretor executivo e CEO da Pactus Contabilidade, é de suma importância que o contribuinte esteja com o seu CPF em mãos na hora da consulta; e se optar pela consulta no site da Receita Federal é necessário digitar o reCAPTCHA. “Usa-se este dado para evitar que alguns aplicativos do contribuinte sejam utilizados de maneira prejudicial na hora de sua consulta”, alerta Santiago.

Ainda de acordo com Santiago, “se o contribuinte verificar que sua situação está processada em fila de restituição significa que a Receita não encontrou nenhuma pendência e ele será contemplado, posteriormente”. “Caso a situação esteja apenas como processada, o contribuinte não possui pendências, contudo, não receberá a restituição”, ressalta o CEO da Pactus Contabilidade. (Receita Federal). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira