Thursday, 04 de June de 2020

GERAL


Imbróglio

Reitora da Unitins recebe acadêmicos de Educação a Distância

10 May 2009

Na manhã desta sexta, 08, a reitora da Unitins, professora Jucylene Borba, recebeu um grupo de representantes dos acadêmicos dos cursos de Educação a Distância. A iniciativa em receber os acadêmicos foi da própria instituição que convidou os estudantes para essa conversa.

Na pauta, a discussão sobre o TAC – Termo de Ajuste de Conduta assinado pela Unitins, Ministério da Educação e Ministério Público Federal. Após expor toda a situação da instituição, a reitora ouviu e respondeu aos questionamentos dos estudantes e disponibilizou para todos os presentes documentos, como a Nota técnica nº 37, da Seed – Secretaria de Educação a Distância do Mec, apontando as recomendações para saneamento, entre outros.

Durante a reunião, a reitora fez questão de ressaltar que a Unitins tem um Conselho Curador, Órgão Colegiado de Administração Superior, que entre outras atribuições está a de fixar a política geral da instituição e seu Regimento Interno.

Além disso, foram explicadas aos acadêmicos as questões de transferências e "a preocupação da instituição com o futuro dos alunos". De acordo com ela “a notícia veiculada no Jornal Nacional, caso a Unitins não assinasse o Termo de Ajuste de Conduta – TAC seria mais dura ainda, pois seria divulgado que o MEC e o MPF tentaram um TAC, mas não foi aceito pela UNITINS, além de divulgar as irregularidades apontadas, o descredenciamento e o não reconhecimento dos cursos para toda a rede nacional”, afirma Jucylene.

Para manter todos os estudantes da Unitins informados, a instituição está publicando tudo no seu portal (www.unitins.br), bem como encaminhando email-s aos acadêmicos. Além disso, foi publicado no site da instituição um documento de “Perguntas e Respostas” que contempla uma série de possíveis questionamentos com as respectivas respostas. Ainda, dentro do canal de comunicação direta com os alunos, a Unitins montou uma Central de Atendimento aos Acadêmicos, por meio do sistema de E-protocolo, do email educacaodistancia@unitins.br e do telefone (63).3218-4920.


LEIA TAMBÉM

- Alunos de outros estados se mobilizam para não sair da Unitins

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos

Não se cale!

Campanha da DPE-TO alerta para importância das denúncias de violência

Instituição lança Campanha “Você não está só!”. Um chamado para denunciar os casos de violência em mulheres, crianças e adolescentes neste período de pandemia




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira