Wednesday, 25 de November de 2020

GERAL


Visita

Representante de Centro de Commodities Diversas de Dubai visita o Tocantins

19 Nov 2019
Divulgação Representante de Centro de Commodities Diversas de Dubai visita o Tocantins

Fruto da viagem feita aos Emirados Árabes Unidos no último mês setembro pelo governador Mauro Carlesse e equipe de governo, onde participaram da 'Dubai Investment Week' e visitaram grandes empresas, está em Palmas desde segunda-feira, 18, o representante do Dubai Multi Commodities Centre – Centro de Commodities Diversas de Dubai (DMCC), Marco Bellinato. O DMCC é considerado autoridade do governo de Dubai em comércio, empresas e commodities – e a Zona Franca número um do mundo.

 Recepcionado pelo secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), César Halum, Marco Bellinato, veio conhecer “in loco” as potencialidades do Estado e visitou, na manhã desta terça, 19, uma propriedade rural em franca produção, além de conhecer projetos desenvolvidos pela Seagro. “É uma visita muito importante que pode multiplicar a nossa capacidade comercial lá fora”, destacou o secretário César relembrando que quando esteve em Dubai, acompanhando o governador Mauro Carlesse, visitou o DMCC.

 “Não adianta só produzir. É preciso saber vender e o DMCC vem com um forte histórico para habilitar esse processo, desde a infraestrutura até a facilitação do comércio. Uma futura parceria, sem dúvida, pode facilitar a comercialização de produtos tocantinenses”, destacou César Halum acrescentando que Dubai é um acesso internacional chave para o comércio, pois conecta os países produtores com o consumidor da forma mais transparente possível.

 Entre os produtos que mais despertou interesse do representante do DMCC está a variedade de frutas tropicais, que podem ser transformadas em polpas de frutas e exportadas, e a área do pescado. “Ele ficou surpreso com capacidade de produção que Estado possui, principalmente do Pirarucu. Vamos estreitar nossas conversas e futuramente fechar boas parcerias”, adiantou o secretário.

 “Ninguém sabe o que calado quer. Então nós temos que mostrar ao mundo as nossas potencialidades aliadas à sustentabilidade”, disse ainda Hallum  comemorando a visita e reforçando que o Tocantins pode ir muito mais longe.

 O DMCC

O DMCC cresceu exponencialmente desde sua formação em 2002 e hoje possui mais de 12.700 empresas-membros, com 87.500 trabalhadores e residentes de mais de 170 países instalados em sua zona franca. Com sete novas empresas abrindo um negócio por dia útil, o DMCC é domicílio para muitas das mais famosas corporações do mundo, incluindo: Alcatel Lucent Middle East and North Africa, American Express, Carrera Y Carrera, Colgate-Palmolive, Dyson, Duracell, Eurofin, Hisense, John West Foods, Lukoil, LVMH, Nutricia Danone, Oddfjell, Rio Tinto – Dimexon e TAG Worldwide. (Raquel Oliveira/Ascom)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Gerenciador de Amostras da Covid-19 desenvolvido no Lacen Tocantins será replicado para outros Estados

A ferramenta permite a liberação dos exames de RT-PCR, de maneira ágil e integrada diretamente com o Sistema de Gerenciamento de Ambiente Laboratorial



Naturatins

Governo apresenta Cartas Climáticas que vão auxiliar gestão ambiental no Tocantins

Naturatins acompanhou a apresentação do levantamento que aponta tendências climáticas do Tocantins com base nos registros das últimas três décadas servirão como referências para gestão de ações ambientais em diferentes regiões do Estado em cada período do


Amazônia

Tocantinenses são destaque no 2º Festival de Cinema Negro Zélia Amador de Deus

Evento on-line começa nesta quarta-feira (25) e busca valorizar a produção audiovisual amazônica


Arraiá da Capital

Estrutura do Arraiá da Capital Online está sendo finalizada

Evento contará com três palcos, um para apresentação dos quadrilheiros, outro para os apresentadores e, por fim, o dos músicos


Moradia

Recanto das Araras II: data para assinatura de contratos dos imóveis é adiada


Agenda

Governador em exercício, Antonio Andrade, vistoria obras da Ponte de Porto Nacional


Denuncia de Estupro

Jovem de 20 anos acusa senador Irajá Abreu de cometer estupro em São Paulo


Segurança

Polícia Civil do Tocantins deflagra segunda fase da operação Rosetta contra membros de organização criminosa


Visita

Governador em exercício recebe primeira militar do Tocantins a ser selecionada para Missão de Paz da ONU


Saúde

Tocantins contabilizou 100 novos casos confirmados da Covid-19



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira