Thursday, 18 de October de 2018

GERAL


Araguaína

Ronaldo Dimas diz que regularização de imóveis continua nos bairros de Araguaína

18 Dec 2017

Gláucia Mendes


O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, participou da solenidade de entrega dos 648 títulos de imóveis dos setores Vila Norte, Piauiense e Cearense, no último sábado, 16, no Setor Vila Norte. Durante a cerimônia, com presença do governador do Estado Marcelo Miranda e outras autoridades, o prefeito anunciou que outros setores também terão seus lotes regularizados.
 
"Agora a próxima etapa é entregar os imóveis da Vila Couto, ainda tem muitos bairros irregulares em Araguaína, é um trabalho que não é rápido é demorado envolve Câmara de Vereadores, registro de cartório e a Justiça, mas os que foram entregues aqui hoje é exemplo que todos podem conseguir e ter sucesso", apontou Dimas.
 
O prefeito ainda citou que muitas pessoas foram importantes para a luta da regularização dá certo. "Cada um dos donos do imóvel tem uma história única, cada um tem que ser confirmado como real proprietário. Muitos são moradores desde a época do Estado de Goiás, é um trabalho árduo, precisa-se de persistência", disse parabenizando o Governo do Estado, por ter conseguido junto a outros órgãos a regularização, e todas as pessoas envolvidas.
 
Dimas acrescentou que a regularização, além de dar uma segurança aos moradores, possibilita financiamento junto à Caixa Economia Federal para ampliação e reforma dos imóveis e a valorização com a documentação.
 
Mais investimentos

Na oportunidade o prefeito afirmou ainda da emenda impositiva da bancada tocantinense disponibilizada para Araguaína.  "Um presente de mais de 60 milhões de reais que será fundamental para auxiliar na solução de diversos problemas, de pavimentação e recuperação de rua e criação de espaço de lazer para nosso povo e nossa gente".
 
O governador Marcelo Miranda em seu discurso disse que todo esse trabalho só é possível em parceria com a Prefeitura e Câmara de Vereadores.  "Com a entrega de hoje, já são 1.720 títulos entregues no interior do Estado.  Faz parte de um planejamento de equipes que estão trabalhando com afinco para garantirmos, um dos direitos básicos das pessoas que é a moradia".
 
Participaram da solenidade os deputados federais César Hallum e Lázaro Botelho, os deputados estaduais Valderez Castelo Branco, Elenil da Penha, prefeitos de cidades circunvizinhas, presidente da Câmara de Araguaína, Marcus Marcelo, vereadores e secretário municipais e estaduais.
 
Presente de Natal

Após mais de 40 anos, os moradores finalmente passam a ser proprietários dos imóveis. Marina Nery Lima, moradora da Vila Norte, esperava pelo documento há 13 anos e disse que é o seu presente de Natal. "Agora tenho o título definitivo da minha casa posso dormir sossegada".
 
A dona de casa Manelina Rodrigues de Souza contou que foi o dia mais feliz da vida dela. "Estou muito feliz, uma felicidade sem tamanho, estou morando agora em uma casa minha de verdade, com documentação e tudo".

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

23

AMEI!
AMEI!

20

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

20

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mega Salários

Dois secretários de Palmas têm salários superiores ao da prefeita Cintia

O GIRASSOL solicitou o documento que contém os valores repassados ao Senado mas a assessoria da prefeita se limitou a responder que o salário dos secretários já são disponibilizados no Portal da Transparência do Senado

Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados



Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde

As diligências estão sendo realizadas em seis cidades: São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Fernando Ubaldo, a visita do ministro a Palmas foi muito proveitosa


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017

Pesquisa encomendada pela FIETO traz dados desde 2002 e antecede a divulgação oficial do IBGE divulgada de dois em dois anos.


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas


SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira