Monday, 19 de February de 2018

Monday, 19 de February de 2018

GERAL


Ruraltins

Ruraltins assume assistência técnica do Projeto de Irrigação Manuel Alves

27 Jul 2016

Alaides Cardoso/Governo do Tocantins
 

A partir dessa segunda-feira, 25, os produtores do Projeto de Irrigação Manuel Alves, localizado entre Dianópolis e Porto Alegre do Tocantins, região sudeste do Estado, passam a contar com a Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

Na última sexta-feira, 22, extensionistas do órgão e representantes dos produtores do projeto estiveram reunidos na sede do Distrito Irrigado Manuel Alves em Dianópolis, para dialogar sobre as demandas e como o órgão irá atuar no local.

De acordo com o engenheiro agrônomo do Ruraltins, Delmácio Antunes, durante a reunião, foi feito ainda um nivelamento de informações com os extensionistas para que, a partir dessa segunda-feira, iniciassem os trabalhos da Ater no perímetro irrigado. "Está em formação uma equipe multidisciplinar que trabalhará de forma específica dentro do Manuel Alves, para isso estamos dialogando com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária [Seagro] e com a Associação dos Produtores, para, juntos, elaborarmos um plano de trabalho e atuarmos de maneira eficaz", disse.

Ainda de acordo com Delmácio Antunes, de imediato, foram destinados dois técnicos para prestar assistência integral ao projeto, além de uma assistente social, do município de Almas.

A reunião contou com a participação de extensionistas dos municípios de Almas, Dianópolis e Porto Alegre. Além desta, está prevista para o mês de agosto uma reunião com o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, e membros da diretoria e produtores do projeto para estreitarem o diálogo e definir um plano de ação para os próximos meses deste ano.
 
Manuel Alves
 
Situa-se no sudeste do Estado, nos municípios de Dianópolis/Porto Alegre do Tocantins, sendo considerado um dos maiores projetos de irrigação do Brasil. A área, cortada pela Rodovia TO-040, é de aproximadamente cinco mil hectares. As principais culturas são: abacaxi, banana, coco, mamão, maracujá e melancia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Palmas

Prefeitura não cobrará mais taxa de revisão de IPTU

Zini reafirmou que a Prefeitura está à disposição dos contribuintes que observarem eventuais divergências de valores do imposto.

Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores

Prefeito da Capital reforça que gestão está aberta para atender a contribuintes que observarem eventuais distorções no valor venal do imóvel, base de cálculo do imposto


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7

Por Daniel Nascimento-e-Silva*


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas

O empresário Daniel Oliveira, um dos sócios do Wings, afirmou que o planejamento para a instalação do estabelecimento começou há um ano e meio e há oito meses começou a implantação


Tocantins

Projetos sociais desenvolvidos nas unidades prisionais do Tocantins transformam vidas de detentos


Palmas

Prefeita em exercício entrega chave da cidade para presidente do Comadec


Ataídes

Em reunião com trabalhadores rurais, Ataídes concluiu programação no Bico do Papagaio, nessa quinta


Brasil

Deputados do Tocantins são homenageados por vereadores de todo Brasil


Câmara

Líderes de Câmaras Municipais de todo o país são recebidos na Câmara de Palmas


Irrigação

O que é irrigação inteligente?



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira