Tuesday, 18 de December de 2018

GERAL


Débito Rural

Seagro orienta agricultores familiares para quitação de débito rural

07 Feb 2018    17:38
Arquivo Seagro Seagro orienta agricultores familiares para quitação de débito rural Descontos de até 95% na quitação das dívidas sendo que a inscrição do débito em dívida ativa deve ocorrer em até 31/07/2018

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) informa aos Agricultores Familiares que têm dívidas de crédito rural sobre os benefícios trazidos pela Lei nº 13.340/2016, a qual autoriza a liquidação e renegociação dessas dívidas. A referida Norma traz descontos de até 95% na quitação das dívidas dos agricultores familiares que estão inadimplentes e seu débito inscrito em dívida ativa da união.

 

Com a alteração trazida pela Lei nº. 13.606/2018, o prazo que era até 31 de dezembro de 2017, foi prorrogado para até 27 de dezembro de 2018, sendo que a inscrição do débito em dívida ativa deve ocorrer em até 31/07/2018.

 

A assessora jurídica de Crédito Fundiário da Seagro, Saloanny Alexandre, explica que nesse caso, somente aqueles que tiverem seus débitos inscritos em dívida ativa terão direito ao desconto. “A orientação aos interessados é para que solicitem ao agente financeiro a inscrição de seus débitos na divida ativa da união para que possam usufruir dos benefícios trazidos pela Lei”, explica.

 

A Assessora jurídica informa ainda que o boleto para pagamento pode ser impresso na Secretaria da Agricultura, no setor do Crédito Fundiário ou na Procuradoria da Fazenda Nacional.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

66

PARABÉNS!
PARABÉNS!

59

BOM
BOM

57

AMEI!
AMEI!

59

KKKK
KKKK

65

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

53

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

59

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Seagro Campo Economia

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Recadastramento

Começa a primeira fase do recadastramento dos servidores

A confirmação das informações é imprescindível para a vida funcional do servidor

Saúde em Araguaína

Município de Araguaína tem prazos para cumprir determinação judicial de estruturação da saúde básica e especializada

Ainda este ano, o Município deverá apresentar planilha com valores de repasses do próprio município e do Estado para os serviços da UPA, Samu, Assistência Farmacêutica, UTI e Hospital Municipal de Araguaína.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira