Monday, 10 de December de 2018

GERAL


Serviço

Seagro participa da posse do novo presidente da Embrapa em Brasília

12 Oct 2018    23:50
Thiago Dourado Seagro participa da posse do novo presidente da Embrapa em Brasília

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), na pessoa do gestor  Thiago Dourado, participou na últrima quarta-feira, 10, da posse do novo presidente da Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Sebastião Barbosa é pesquisador aposentado da unidade de Algodão da Embrapa, e substituirá Maurício Lopes, também funcionário da empresa que, ao encerrar sua gestão, em segundo mandato, voltará à função de pesquisador.

Em seu discurso, ele exaltou a atuação da empresa como impulsionadora de inovação e tecnologia no campo. Enfatizou que o Brasil exporta não apenas comida e fibra, mas tecnologia e produtos e que, por isso, o País continuará a ter papel importante na segurança alimentar global. Ele também destacou o trabalho de inovação implementado no Cerrado, "considerado uma das maiores contribuições da Embrapa”, afirmou.

Ele defende que a Embrapa precisará ser criativa para buscar recursos suplementares e complementares na iniciativa privada e em instituições internacionais. "Para esses desafios, espero contar com mais comprometimento, dedicação e esforço de todos os empregados, que já mostraram ter experiência, conhecimento e vivência com o setor privado, na grande revolução que ajudamos a construir na agricultura brasileira", finalizou.

Thiago Dourado frisou a importância da instituição como a grande responsável pela expansão e modernização da agropecuária brasileira, que se transformou em uma das mais produtivas e de maior volume de produção do mundo. “A Embrapa tem unidades de pesquisa distribuídas por todo o território nacional, inclusive no Tocantins, com a implantação da Embrapa Aquicultura e Pesca, e recebe o apoio do Governo do Estado, com parcerias com a Seagro, Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto do Desenvolvimento Rural (Ruraltins)”. 

Currículo do novo presidente da Embrapa
Sebastião Barbosa é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa (1967), com mestrado em Entomologia (1973) e doutorado em Entomologia e Manejo Integrado de Pragas pela Mississippi State University (1974). Tem também experiência em Gestão de P&D e “Institutional Building”. (com informações do Blog do Planalto e da Embrapa)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

42

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Brasília Seagro

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira