Saturday, 25 de January de 2020

GERAL


Potencial Turístico

Sebrae participa de apresentação de potencial turístico, cultural e gastronômico de Babaçulândia

11 Dec 2019
Divulgação Sebrae participa de apresentação de potencial turístico, cultural e gastronômico de Babaçulândia

Autoridades públicas, imprensa e população local participam, durante toda esta quarta-feira, 11, da apresentação do potencial turístico, cultural e gastronômico de Babaçulândia, região norte do Estado. O evento também é o lançamento do  1º Workshop de Turismo e Geração de Negocios, que acontecerá em 17 e 18 Abril de 2020.

A programação inciou com a reinauguração da Casa da Arte do Babaçu, um espaço que estava fechado há quatro anos e foi reaberto para ser o lugar em que artesãos irão produzir, armazenar e comercializar seus produtos. De acordo com a primeira dama de Babaçulândia, Cleuma Batista, a Casa conta com sala de cultura, sala de artesanato e de produção de confecção. "Queremos resgatar não só o artesanato, mas a história de Babaçulândia, também com os produtos feitos com o coco babaçu", afirmou.

Segundo o gerente do Sebrae em Araguaína, Joaquim Quinta,  o Sebrae será fundamental para dar todo o suporte aos artesãos e comerciantes que estarão produzindo seus produtos na Casa da Arte. "Estamos dando todo o suporte para criar e manter uma associação de artesãos, para tocar pra frente todas as atividades de geração de renda de Babaçulândia", pontuou o gerente. 

Apresentação do Workshop

A programação continuou no Banzeiro do Lago, no Café com Turismo. Na ocasião, o  Sebrae apresentou a empresa que irá elaborar o diagnóstico turístico da região. De acordo com o analista do Sebrae, Alex Vera,  o estudo tem o objetivo de identificar as vocações e potencialidades de Babaçulândia. 

"A empresa contratada  realizará estudos para identificar as oportunidades turísticas, as atividades que poderemos explorar em função do rio, através de suas belezas naturais, a infraestrutura necessária e os serviços que poderão ser ofertados futuramente", afirmou Alex.

Ao final da manhã, foi apresentado aos presentes o potencial da pesca esportiva no Lago de Babaçulândia. Durante a tarde, a equipe participará de um passeio no Lago de Babaçulândia.

A programação de apresentação dos potenciais econômicos de Babaçulândia e lançamento do Workshop de Turismo e Geração de Negocios é uma realização da Prefeitura Municipal, Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Turístico, Sebrae Tocantins e Consórcio Estreito Energia e Vale dos Grandes Rios. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Incentivo fiscal

Governo do Tocantins se reúne com companhias aéreas para discutir ampliação de rotas no Estado

Secretário Tom Lyra também apresentou a política de incentivo fiscal do setor às empresas aéreas


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira