Tuesday, 16 de July de 2019

GERAL


Campo

Secretaria da Agricultura participa do lançamento do Plano Safra 19/20 no Tocantins

27 Jun 2019    20:37
Manoel Júnior  Secretaria da Agricultura participa do lançamento do Plano Safra 19/20 no Tocantins

O secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum e o diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária, José Américo Vasconcelos, participaram na manhã dessa quarta-feira, 26, em Palmas, do lançamento do Plano Safra 2019/2020 no Tocantins. O evento, realizado pelo Banco do Brasil aconteceu, concomitantemente, nas 60 agências do banco, distribuídas nos diversos municípios do Tocantins. O objetivo é divulgar o plano em todo o estado.

Participaram do evento, representantes de órgão públicos federal, estadual e municipal; empresas privadas do setor do agronegócio, empresas de assistência técnica e extensão rural e de produtores rurais.

O secretário César Halum destacou que o evento simboliza uma ação mais efetiva do Banco do Brasil, que tem sido um grande parceiro do Estado.  “No setor da agropecuária é o nosso maior financiador, juntamente com o Banco da Amazônia. Esses bancos têm feito a diferença para o produtor rural, com taxas de juros diferenciadas, no intuito de que quitem seus compromissos e garantam o desenvolvimento de suas atividades”, afirmou.  

Agricultura familiar
Para os beneficiários do Pronaf, o secretário disse que o plano traz a oportunidade de financiamentos com juros mais baixos. “O Governo do Estado, por meio da Seagro, fomenta políticas públicas com ações que visam orientar o produtor rural na realização de projetos eficientes, que garantam retorno financeiro, para que cresçam. É preciso fortalecer o agricultor familiar para que se torne grande e o governo do Tocantins trabalha nesse sentido”, destacou.

Banco do Brasil
O superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Raul Abu Bakr Mohamed Wahbe fez a entrega simbólica do valor disponibilizado, esse ano, para o Tocantins, com recursos da ordem de R$ 2.2 bilhões, sendo 1.8 bilhão destinado a operações de custeio, comercialização e industrialização e R$ 400 milhões destinados para investimentos. “A proposta é para aproximar o Banco do Brasil cada vez mais do produtor rural e dessa forma continuar fomentando o desenvolvimento do agronegócio, gerando emprego, renda e movimentando a economia do Tocantins”, afirmou.

Plano Safra
Lançado anualmente, com vigência de julho a junho do ano seguinte (período escolhido estrategicamente pelo calendário da safra agrícola brasileira), o Plano é a principal fonte de incentivo ao produtor rural brasileiro: reúne um conjunto de políticas públicas que abrangem os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira