Wednesday, 13 de November de 2019

GERAL


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

24 Jun 2019    19:30    alterado em 24/06 às 19:30
Manoel Júnior Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

Em reunião, ocorrida manhã desta segunda-feira, 24,  na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), em Palmas, o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) César Halum, acompanhado do diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo,  apresentou as potencialidades do Tocantins na setor do agronegócio para representantes do Fudo de Desenvolvimento  de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Sobre o mercado interno, o secretário da Seagro focou a viabilidade econômica do Tocantins, situando o estado numa região estratégica de um raio de 600 km, interligando os estados do Maranhão, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Goiás e Pará, com 5,2 milhões de habitantes. “Essa região é importante estratégica e economicamente e corresponde a um por cento do Produto Interno Bruto”, argumentou o secretário.

O gestor da Seagro também explanou sobre o potencial agro do Tocantins. Informou aos investidores,  que o estado possui 5 milhões de hectares de áreas disponíveis para a agricultura e 1,5 milhão de hectares de áreas plantadas. Cesár Halum destacou ainda, o rebanho bovino de 8,5 milhões de cabeças.

Participaram da reunião o secretário da Idústria, Comércio e Serviços (Sics) Rivaldo Darci Chiareloto, técnicos da Sics;  Abdelrahman Almaazmi, responsável pela área de Negócios da Embaixada dos Emirados Árabes; Sharif Alsuwaidi e o Conselheiro do Fundo, Tariq Obaid.

Ainda pela manhã, César Halum participou de evento no Palácio Araguaia com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio.

Fundo
Investir prioritariamente na iniciativa privada, os árabes bucam no Tocantins oportunidades de negócios com investimentos nos setores de agricultura e compra de propriedades particulares que já tenham negócios e infraestrutura prontos.

Criado em  1971, o Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi  apoia com empréstimo e investimento países em desenvolvimento a alcançarem o crescimento econômico sustentável e reduzir a pobreza,  com recursos financeiros concessionários na forma de empréstimo de acordo com as exigências da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Com o capital de 4,3 bilhões de dólares, o Fundo já beneficiou 88 países.

COMPARTILHE:


Confira também:


Gabaritos do Enem

Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem

Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.

Saúde

Números do câncer infantojuvenil em todo Brasil alertam para o diagnóstico precoce

Instituições de todas as regiões realizam ações para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), comemorado dia 23



Investimentos

Prefeitura investe em 120 dias R$ 7 milhões em avenidas e quadras das Arnos e Arnes

A prefeita Cinthia Ribeiro detalhou esses investimentos à comunidade em ato de inauguração da Avenida Palmas Brasil Norte nesta terça-feira, 12, à noite.


Saúde

Novembro Azul - Atendimento noturno à população masculina de Palmas

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, cujo objetivo é acolher, conscientizar e sensibilizar a população masculina sobre os exames de prevenção do câncer e os cuidados com a saúde.


Obras

Prefeitura entrega nesta terça, 12, infraestrutura da Avenida Palmas Brasil Norte

A obra beneficiará a área comercial e residencial das Quadras Arnes 61 (504 Norte), 51 (404 Norte), 53 (406 Norte) e 63 (506 Norte)


Europa

Governador Carlesse cumpre agenda em Portugal visando atrair investimentos para o Tocantins


Vizinho

Governador Carlesse é homenageado em Mato Grosso pelo trabalho visando a construção da Transbananal


Panorama

Metrologia Estadual aprova 94% das marcas de produtos testados na Operação Limpeza


Teatro

Cia Art’Sacra abre inscrições para voluntários do espetáculo Paixão de Cristo 2020


Agrotóxicos

Tocantins apresenta cenário sobre controle de agrotóxicos durante evento em Florianópolis


Saúde

Secretário da Saúde recebe comitiva do Hospital do Amor



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira