Monday, 27 de January de 2020

GERAL


Palmas

Sedes promove diversão e inclusão no Cras Morada do Sol

16 Jan 2015

Iniciaram nesta quinta-feira, 15, as atividades da Colônia de Férias, oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Cras Morada do Sol. Cerca de 80 crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de uma extensa programação com muitas brincadeiras, atividades recreativas, artísticas e educacionais planejadas por profissionais qualificados com formação nas áreas de pedagogia e psicologia.
 
A ação proporcionou para as crianças, momentos de lazer, descontração e diversão, além de um aprendizado interativo, com dinâmicas em grupo.
 
Conforme o secretário interino de Desenvolvimento Social, Tiago Andrino, a visita ao Cras se deve ao projeto "Férias Divertidas",  que  serve de modelo para acolher crianças que não tinham para onde ir durante este período de férias. "É um modelo de projeto acolhedor, familiar, eficiente, que leva momentos especiais para as crianças e paz com tranquilidade para as famílias. Pois, os pais sabem que seus filhos estão sendo bem cuidados e seguros", finalizou.
 
Segundo o chefe da unidade, Jadson Jardim, o objetivo do projeto é para ocupar o tempo da garotada com variedade de brincadeiras e dinâmicas em grupo. "A equipe do Cras iniciou um trabalho junto às famílias, de divulgação de nossa proposta pedagógica, e a partir daí, iniciou-se um trabalho com maior eficiência dando mais qualidade e credibilidade. Atualmente  aumentou o  número de  atendimentos, chegando a  oitenta crianças de 6 a 14 anos, de ambos os sexos, nos períodos matutino e vespertino, visando sua formação biopsicossocial e integração na comunidade", explica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

AGU estuda novo recurso contra decisão que impede divulgação do Sisu

Resultado final seria apresentado nesta terça-feira

Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira