Tuesday, 19 de November de 2019

GERAL


Folia 2010

Segurança será prioridade no carnaval de Porto Nacional

11 Feb 2010


Primando pela segurança e saúde a prefeitura de Porto Nacional se organizou para que o folião curta o carnaval com total tranqüilidade. A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um posto de atendimento para casos de primeiros socorros, com enfermeiros e técnicos de enfermagem. Duas ambulâncias estarão disponíveis para os casos mais graves que serão encaminhados para o Hospital Regional. A equipe da saúde fará a distribuição de cerca de 10 mil preservativos para os foliões.

A Policia Militar estará com efetivo reforçado para garantir a segurança dos foliões. Serão 30 Policiais Militares, 10 Guardas Municipais e 20 homens da equipe de apoio especializado, por noite, no circuito da folia. Segundo o Comandante da Policia Militar, Sargento Lira, o esquema de segurança do folião vai começar na entrada do circuito. “Vamos fazer a vistoria em todos que entrarem no circuito, passando o detector de metais”. Garante.

Outra medida adotada pela organização do evento é a permissão da comercialização, apenas, de bebidas em material plástico ou de alumínio. Só os blocos poderão utilizar garrafas de vidro, porém o sistema adotado será open bar, ou seja, haverá uma equipe que servirá a bebida nos copos e canecas para os seus integrantes. O objetivo da medida é evitar que as garrafas de vidro possam se transformar em objetos de risco. Além dessas ações a PM também fará o uso do Etilômetro (bafômetro), não permitindo que foliões dirijam embriagados, evitando possíveis acidentes de trânsito.

Outro cuidado que o município terá no Portofolia 2010 é com a rede de proteção de crianças e adolescente. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do CREAS, fará uma mobilização de forma diferente para chamar a atenção dos foliões para sensibilizar e coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o período carnavalesco. A Secretaria organizou um bloco que levará para a Avenida o tema “Entre nesta festa e espalhe só alegria. Abuso e exploração sexual crianças e adolescentes não tem graça nenhuma. É crime!! Dá cadeia!! Denuncie! Disque 100 ou 3363 6141 ou procure o conselho tutelar”.

Fazem parte do bloco que é formado pela rede de proteção a criança e ao adolescente: Ministério Público, Juizado da Infância e Juventude, Delegacia Especial da Criança e Adolescente, Delegacia de Proteção a Mulher, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Centro de Referencia especializado de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Defensoria Pública, Policia Militar, Conselho Tutelar e Fórum. Levando para o circuito a conscientização dos foliões. O bloco também fará a distribuição de cartazes e folders, alertando contra drogas e plantão no local para tender possíveis denúncias. (Informações da Ascop/Porto Nacional)

 

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

O lote contempla também restituições dos exercícios de 2008 a 2018

Economia

Com Selic em queda, poupança pode passar a render menos que a inflação

Outro fator é a redução de recursos para o financiamento habitacional. Atualmente, 65% dos recursos de poupança são destinados aos financiamentos habitacionais.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira