Wednesday, 19 de June de 2019

GERAL


Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

24 May 2019    23:48
Divulgação Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

A semana do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi marcada por uma intensa agenda no estado de São Paulo, onde se reuniu com empresários interessados em investir no Tocantins. Além da ida a capital paulista, Carlesse também foi homenageado, no início da semana, na Assembleia Legislativa (AL) na sessão do aniversário dos 30 anos de Palmas.

Já nesta sexta-feira, 24, de volta a Palmas, Mauro Carlesse recebeu, em seu gabinete, executivos da Caixa Econômica Federal, que vieram apresentar ao Governador o Projeto Caixa Mais Brasil.

21/05 – Homenagem na AL

Na terça-feira, 21, tanto o Governador Carlesse quanto o vice-governador Wanderlei Barbosa foram homenageados pela Assembleia Legislativa em sessão solene que comemorou os 30 anos de fundação de Palmas.

Ao todo, foram homenageadas 41 personalidades de destaque no desenvolvimento da Capital. O Governador agradeceu a homenagem e relembrou sua decisão em se mudar de São Paulo para o Tocantins. “Vim pra cá visando uma oportunidade de crescimento nesse Estado promissor”, destacou.

22/05 – Primeira dia de Reunião em SP

Na quarta-feira, 22, o Governador participou de três reuniões com executivos de grandes empresas. Mauro Carlesse disse que já está sendo construída uma agenda para que os executivos visitem o Estado e vejam de perto o potencial que lhes foi apresentado.

“O primeiro dia foi bastante produtivo, fomos bem recebidos e com empresários com interesse em investir no Tocantins. Apresentamos nosso potencial produtivo e logístico. O Tocantins está no centro do Brasil, com um mercado consumidor enorme em volta. Temos também os melhores incentivos fiscais do Brasil e agora teremos mais voos. Tudo isso mostramos aos empresários para que entendam que o Tocantins é a oportunidade que eles têm para ampliação de seus negócios”, destacou.

Também acompanharam o governador Mauro Carlesse, na capital paulista, o secretário de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; o secretário de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto, e o secretário da Comunicação, João Neto.

23/05 – Segundo dia de Reunião em SP

Na quinta-feira, 23, o Governador conheceu empreendimentos e apresentou os atrativos oferecidos pelo Tocantins para receber novas empresas.

A primeira reunião do dia foi com representantes da empresa Desaer – Desenvolvimento Aeronáutico. Na ocasião, o sócio-diretor da empresa, Evandro Fernandes Fileno, apresentou ao Governador o projeto da aeronave que está sendo projetada pela companhia, o ATL 100 (Aeronave de Transporte Leve). De acordo com a empresa, o novo avião terá um perfil de mercado para atender as forças armadas e também a aviação comercial, principalmente em regiões isoladas como a Amazônia.

Já na segunda reunião, Mauro Carlesse apresentou o Tocantins ao empresário Dirceu Gomes da Silva, que representa empresas do ramo de logística, energia solar, indústria farmacêutica e de ração animal. O maior interesse de Dirceu Gomes na reunião foi a de fazer do Tocantins um polo logístico.

“Precisamos industrializar o Tocantins. O Estado precisa receber recursos privados para gerar empregos e também para agregar valor aos nossos produtos. O que vai fazer o Tocantins se desenvolver são as indústrias, que vão ajudar também a fortalecer o nosso comércio”, avaliou Carlesse.

24/05 – Reunião com Executivos da Caixa

De volta a Palmas, Carlesse recebeu nesta sexta-feira, 24, em seu gabinete, executivos da Caixa Econômica Federal. Eles vieram ao Palácio Araguaia apresentar ao Governador o Projeto Caixa Mais Brasil, que visa identificar possibilidades de investimentos, ampliar o microcrédito e o atendimento a comunidades carentes e aproximar o banco da população.

Na oportunidade, o governador Carlesse destacou as medidas que vem adotando para superar o momento adverso da economia e os projetos que pretende colocar em prática ao longo da sua gestão para alavancar a economia nos 139 municípios, principalmente os de menor porte, que sempre dependem dos recursos dos governos, federal e estadual, para atender as demandas dos municípios.

 

(Colaborou: Élcio Mendes e Jarbas Coutinho/Secom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira