Palmas, 23/01/2018

Geral

Semana do MEI

Semana do MEI oferta capacitações e atendimentos gratuitos

  • Sebrae Tocantins proporciona aos microempreendedores individuais orientação empresarial, palestras e oficinas gratuitas

Semana do MEI oferta capacitações e atendimentos gratuitos



O Sebrae Tocantins realiza de 8 a 13 de maio a Semana do MEI – Microempreendedor Individual, que vai ofertar palestras, oficinas, consultorias e seminários. Com o tema "Uma semana, mil oportunidades", o evento irá proporcionar aos empresários a oportunidade de abrir o próprio negócio, se formalizar e participar de ações totalmente gratuitas.

Serão mais de 145 ações entre palestras, oficinas, treinamentos e seminários que acontecerão simultaneamente em 52 municípios do Estado, em locais como sala do empreendedor, centro de treinamento do Sebrae ou em tendas instaladas em locais estratégicos.
 
Este ano, a Semana do MEI terá em sua programação a 4º Semana de Educação Financeira que tem o objetivo de ensinar aos empresários sobre a importância do planejamento e da gestão econômica, fundamental para a sobrevivência do negócio.

"O Sebrae tem o compromisso com o sucesso dos pequenos negócios, mas para alcançar este sucesso é preciso ter conhecimento. E isto é o que queremos dividir com os milhares de microempreendedores que movimentam a economia dos nosso municípios", ressalta o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann.

Para saber mais sobre a programação completa ou esclarecer dúvidas, o MEI deve entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no 0800 570 0800 ou procurar uma de nossas unidades.

Mutirão

A Semana do MEI ofertará gratuitamente serviços de formalização, benefícios e obrigações, inadimplência, temas de marketing, como usar ferramentas digitais e abordará sobre temas de finanças - linhas de crédito e gestão financeira.

MEI

O MEI é isento de tributos federais, pagando apenas a contribuição máxima de R$ 45,40 e tem direito a auxílio doença, maternidade e aposentadoria. Para ser MEI é necessário ter renda básica de até R$ 60 mil por ano e ter no máximo um funcionário.
 
--
Sebrae Tocantins
UMC - Unidade de Marketing e Comunicação


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus