Sunday, 20 de January de 2019

GERAL


Saúde

Sesau e UFT discutem credenciamento de hospital-escola em Palmas

12 May 2009

Com o objetivo de discutir o desdobramento do termo de cooperação institucional entre Sesau - Secretaria de Estado da Saúde e UFT - Universidade Federal do Tocantins, assinado em fevereiro deste ano, o secretário Eugênio Pacceli de Freitas Coêllho reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 11, com o reitor da UFT, Alan Barbiero, professores, estudante e coordenadora do curso de medicina, entre outros técnicos e profissionais. O intuito foi discutir assuntos relacionados ao credenciamento do HGP – Hospital Geral de Palmas em hospital-escola e a reforma e adequação das suas instalações para receber os alunos do curso de Medicina na vivência hospitalar, o que, segundo Barbiero, são passos necessários para que a implantação dos cursos da área de saúde aconteça de forma sólida.

Pacceli explica que à medida que a Sesau coloca sua estrutura de serviços de saúde à disposição do aprendizado é indispensável que os dois lados estejam em sintonia e seguros para que as equipes atuantes funcionem. “Precisamos desdobrar o processo com segurança e isso precisa ser muito bem conduzido”, ressalta o Secretário, explicando que tudo será refletido na qualidade do ensino e em um melhor resultado profissional dos futuros médicos e profissionais de saúde daquela instituição, o que ,consequentemente, será revertido em benefício à população.

Na ocasião, ficou definido que será nomeada uma comissão de interlocutores institucionais a serem indicados, ainda esta semana, pelos gestores das duas instituições, Sesau e UFT. A comissão atuará frente ao processo de credenciamento dentro do HGP, definindo um cronograma de ação e publicizando essas ações; atuarão também na realização de um seminário que possa esclarecer as dúvidas dos parceiros e profissionais envolvidos, além de acrescentar experiências de outras localidades com realidade semelhante ao Tocantins.

Outro anseio dos gestores é quanto à ampliação do corpo de profissionais da área médica no Tocantins que será viabilizado por meio da implantação de cursos de residência médica, sendo este, um dos pré-requisitos à certificação do hospital e que assegurará a permanência de novos especialistas no Estado.
“Temos que ter segurança dos passos que daremos e acredito que tanto a Sesau quanto a UFT querem acertar”. Foi com essa declaração que Pacceli encerrou sua participação na reunião desta segunda-feira.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira