Wednesday, 26 de June de 2019

GERAL


Saúde

Sesau tem 15 dias para responder sobre problemas identificados no Hospital Regional de Dianópolis

17 Aug 2018    10:08

Ausência de médicos, problemas estruturais pela falta de equipamentos e até mesmo falta de remédios. Essas são algumas das adversidades que o Hospital Regional de Dianópolis (HRD), município localizado a 342 km da Capital, apresenta, causando transtornos à população. Diante dessa realidade, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), solicitou à Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), por meio de ofício, informações acerca dessas problemáticas e as medidas para saná-las. O documento foi enviado nesta quarta-feira, 15, requerendo que as informações sejam prestadas no prazo de até 15 dias.

 

No ofício encaminhado à Sesau, o coordenador do Nusa, defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, faz os seguintes questionamentos: quais os motivos da falta de médico no hospital; quais as providências estão sendo tomadas para não deixar os pacientes sem atendimento; quanto tempo a unidade hospitalar ficou sem médico; quais os equipamentos não estão funcionando; e qual a previsão para normalizar essa situação.

 

Além disso, o Defensor Público solicita a escala dos médicos a fim de verificar o fluxo de atendimento no Hospital.

 

O Nusa destaca, ainda, que os moradores estão se deslocando ao município de Almas (a 44 Km de Dianópolis) para serem atendidos. Vale ressaltar que, além da comunidade dianopolina, o Hospital também atende pessoas de outras cidades da região Sudeste do Tocantins e ainda, a pacientes da Bahia, já que Dianópolis está perto da divisa com o referido Estado.

 

A população de Dianópolis, que está descontente com tal situação, realizou um abaixo assinado online (para acessá-lo, clique em  http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR107495o qual relata os problemas no Hospital Regional.


COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Baile em prol do Hospital de Amor do TO acontece na próxima sexta

Com o apoio da esposa do presidente da Assembleia, Virgínia Andrade, o evento conta também com a participação de voluntários de outros órgãos públicos.

Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada



Reunião

Governador Carlesse recebe presidente da Investco e solicita ampliação de investimentos da empresa no Estado

Governador Mauro Carlesse também manifestou a intenção de formalizar uma parceria com a empresa para apoio a um novo programa social que está sendo planejado, nos moldes dos Pioneiros Mirins


Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira