Thursday, 13 de December de 2018

GERAL


Colégio da Polícia Militar

Solenidade de Incorporação de alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins é prestigiada pela comunidade

29 Jun 2018    18:29    alterado em 29/06 às 18:30
SECOM Solenidade de Incorporação de alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins é prestigiada pela comunidade

O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguatins realizou na quinta-feira, 28, o primeiro ato de incorporação de novos alunos do (CPM). A solenidade, que é anual, foi prestigiada pela população da região do Bico do Papagaio, e marca o momento em que o Colégio apresenta oficialmente seus estudantes à comunidade, após a fase de adaptação à rotina militar.

No início deste ano, a Unidade VI recebeu os estudantes que já estavam matriculados na unidade escolar, que passaram a ser considerados como alunos novatos. Diversas autoridades participaram do evento.

Segundo o major Wesley Dias Costa, que representou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, a disciplina é a base para o sucesso na vida estudantil. “Eu acredito no sucesso do CPM de Araguatins. Com uma base disciplinar de educação, é possível garantir o sucesso em qualquer área da vida estudantil”, ponderou.

O diretor do CPM, major Márcio Cardoso Almeida, foi o anfitrião do evento ao lado do diretor regional de Ensino de Araguatins, Paulon Miranda, no ato representando a Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes.

Os mais de 800 estudantes incorporandos do CPM foram apresentados ao major Wesley Dias Costa pelo aluno CPM Ítallo Silveira, comandante do Batalhão Escolar e destaque no ranking pedagógico da escola.

Abrilhantando o evento, a Banda Evangélica de Araguatins contribuiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro, onde todos os presentes participaram cantando em uníssono.

Entre as autoridades presentes destacaram-se Cláudio Santana, prefeito de Araguatins, e Paulon Miranda, diretor Regional de Ensino de Araguatins. Em ato solene, os alunos destaques receberam boinas, bibico e luvas, símbolos da farda principal da escola militar entregues pelas autoridades major Wesley Costa, major Márcio Cardoso e o Prefeito Cláudio Santana.

O diretor do CPM, major Márcio, agradeceu pelo apoio de todos no evento. “Obrigado a todos pela valorização da região do Bico do Papagaio. Agradeço à Secretaria de Estado da Educação e ao Governo pela implantação do Colégio Militar aqui [Araguatins]. Agradeço também às equipes pedagógica e administrativa, aos professores e aos coordenadores pelo emprenho na realização das ações que contribuem para o crescimento dos alunos e da escola como um todo”, pontuou.

Quem elogiou a metodologia do CPM foi Cláudio Santana, prefeito de Araguatins. “É nítida a mudança de postura e evolução dos alunos com foco pedagógico militar. A sociedade araguatinense se sente prestigiada em ter uma escola que serve de espelho para estimular outros alunos da rede pública de ensino”, destacou.

A parceria de sucesso foi destacada pelo diretor regional Paulon Miranda. “O sucesso é fruto de boas parcerias que trazem perspectivas positivas quanto ao crescimento pedagógico da unidade escolar militar”, finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

42

AMEI!
AMEI!

40

KKKK
KKKK

43

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

29

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Colégio Militar Solenidade incorporação Araguatins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira