Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

GERAL


Colégio da Polícia Militar

Solenidade de Incorporação de alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins é prestigiada pela comunidade

29 Jun 2018    18:29    alterado em 29/06 às 18:30
SECOM Solenidade de Incorporação de alunos do Colégio da Polícia Militar de Araguatins é prestigiada pela comunidade

O Colégio da Polícia Militar (CPM) de Araguatins realizou na quinta-feira, 28, o primeiro ato de incorporação de novos alunos do (CPM). A solenidade, que é anual, foi prestigiada pela população da região do Bico do Papagaio, e marca o momento em que o Colégio apresenta oficialmente seus estudantes à comunidade, após a fase de adaptação à rotina militar.

No início deste ano, a Unidade VI recebeu os estudantes que já estavam matriculados na unidade escolar, que passaram a ser considerados como alunos novatos. Diversas autoridades participaram do evento.

Segundo o major Wesley Dias Costa, que representou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, a disciplina é a base para o sucesso na vida estudantil. “Eu acredito no sucesso do CPM de Araguatins. Com uma base disciplinar de educação, é possível garantir o sucesso em qualquer área da vida estudantil”, ponderou.

O diretor do CPM, major Márcio Cardoso Almeida, foi o anfitrião do evento ao lado do diretor regional de Ensino de Araguatins, Paulon Miranda, no ato representando a Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes.

Os mais de 800 estudantes incorporandos do CPM foram apresentados ao major Wesley Dias Costa pelo aluno CPM Ítallo Silveira, comandante do Batalhão Escolar e destaque no ranking pedagógico da escola.

Abrilhantando o evento, a Banda Evangélica de Araguatins contribuiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro, onde todos os presentes participaram cantando em uníssono.

Entre as autoridades presentes destacaram-se Cláudio Santana, prefeito de Araguatins, e Paulon Miranda, diretor Regional de Ensino de Araguatins. Em ato solene, os alunos destaques receberam boinas, bibico e luvas, símbolos da farda principal da escola militar entregues pelas autoridades major Wesley Costa, major Márcio Cardoso e o Prefeito Cláudio Santana.

O diretor do CPM, major Márcio, agradeceu pelo apoio de todos no evento. “Obrigado a todos pela valorização da região do Bico do Papagaio. Agradeço à Secretaria de Estado da Educação e ao Governo pela implantação do Colégio Militar aqui [Araguatins]. Agradeço também às equipes pedagógica e administrativa, aos professores e aos coordenadores pelo emprenho na realização das ações que contribuem para o crescimento dos alunos e da escola como um todo”, pontuou.

Quem elogiou a metodologia do CPM foi Cláudio Santana, prefeito de Araguatins. “É nítida a mudança de postura e evolução dos alunos com foco pedagógico militar. A sociedade araguatinense se sente prestigiada em ter uma escola que serve de espelho para estimular outros alunos da rede pública de ensino”, destacou.

A parceria de sucesso foi destacada pelo diretor regional Paulon Miranda. “O sucesso é fruto de boas parcerias que trazem perspectivas positivas quanto ao crescimento pedagógico da unidade escolar militar”, finalizou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

19

PARABÉNS!
PARABÉNS!

27

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

33

KKKK
KKKK

16

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

17

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Colégio Militar Solenidade incorporação Araguatins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Carlesse

Ações de Carlesse à frente do Governo eleva posição Tocantins no ranking dos estados

O avanço do Tocantins resulta de medidas práticas adotadas pela gestão, como a diminuição da despesa com pessoal, incremento na receita estadual e desburocratização.


Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira