Palmas, 23/01/2018

Geral

Sustentabilidade

Solução IoT da Vivo vence prêmio de Sustentabilidade da AES Brasil

  • Vivo Eficiência Energética, ferramenta direcionada para médias e grandes empresas, possibilita uma previsibilidade maior na fatura e um gerenciamento mais eficiente sobre os principais pontos de consumo de energia


São Paulo, 18 de dezembro de 2017 – A solução em Internet das Coisas (IoT) da Telefônica, Vivo Eficiência Energética, é a vencedora da 7ª edição do Prêmio Melhores Fornecedores da Eletropaulo e da AES Tietê, na categoria Sustentabilidade. A premiação, que aconteceu no último dia 12 de dezembro, em São Paulo, integra o Programa Parcerias Sustentáveis e se baseia em critérios do IDF (Índice de Desempenho do Fornecedor), como forma de reconhecer os melhores desempenhos e práticas anuais. 

O Vivo Eficiência Energética se destaca por oferecer às empresas melhoria operacional, assim como automação e controle sobre os principais pontos de consumo de energia, o que garante previsibilidade da fatura e melhor gestão dos gastos. Além disso, confere maior autonomia no monitoramento e gerenciamento dos equipamentos em tempo real e, remotamente, de qualquer lugar do mundo. O serviço, desenvolvido junto com a Schneider Electric e Viridi Technologies, especialistas nesse seguimento, tem foco em empresas de vários setores, como bancos, varejo e hotéis. Um projeto piloto do serviço foi implantado no Hotel Meliá – Jardim Europa, na capital paulista –, entre novembro de 2016 e fevereiro de 2017. Em quatro meses, o Hotel apresentou uma economia de 12% nas suas contas de energia.

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura. A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17). Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus