Tuesday, 10 de December de 2019

GERAL


Sebrae

Superintendente do Sebrae destaca desafios para a sobrevivência das MPE no País

19 Nov 2019
Divulgação Superintendente do Sebrae destaca desafios para a sobrevivência das MPE no País

Na noite desta segunda-feira, 18, o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, participou da 3ª edição do Diálogos da Sustentabilidade, que teve como tema: MPE - a agenda dos ‘pequenos’ para engrandecer o Brasil. Com o objetivo de debater a importância das MPE  para o País, o evento foi organizado pela rádio CBN Tocantins, em parceria com o Sebrae, BRK Ambiental e CEULP/ULBRA.

 

Em debate mediado pela jornalista Jocyelma Santana, o superintendente pôde dialogar com o engenheiro agrônomo e colunista de sustentabilidade da CBN, Remis Tetu, o advogado especialista em direito tributário, Jones Carneiro, e o professor e coordenador do curso de administração do CEULP/ULBRA, Sidney Soares. Com perguntas elaboradas pela jornalista e pelo público da plateia, foram discutidos diversos pontos que envolvem a sustentação das MPE nos cenários atuais.

 

Ao final das discussões, os participantes expuseram os principais desafios enfrentados pelas MPE na atual conjuntura econômica e social do País, as formas de melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, e como conciliar este segmento com um projeto de desenvolvimento do Estado e da Nação.

 

Em sua fala, o superintendente do Sebrae destacou a importância das instituições públicas criarem mecanismos para um ambiente de negócio mais favorável para a sustentação das micro e pequenas empresas.

 

“A desburocratização é um dos caminhos para melhorar o ambiente das MPE e para criar as condições que os pequenos precisam para sobreviver. E o Sebrae tem atuado no sentido de buscar, juntos com os poderes públicos, formas para simplificar a vida das empresas, criando um ambiente favorável para seu crescimento”, pontuou Moisés Gomes.

 

Os demais debatedores reforçaram a relevância de enfrentar as barreiras burocráticas que têm feito muitas empresas fecharem, através de uma modernização da justiça e da legislação trabalhista, além da elaboração de normativas que facilitem o crescimento e a sustentação das pequenas empresas.

 

O evento foi realizado no auditório do Sebrae Tocantins e gravado pela rádio CBN Tocantins. O debate será editado e transmitido em duas edições, que irão ao ar em 23 e 3 de novembro deste ano, a partir das 10h. (Assessoria de Imprensa Sebrae Tocantins)  

COMPARTILHE:


Confira também:


Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.

Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.



Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros

Evento contou com premiação e participação de alunos da rede estadual de ensino.


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira