Thursday, 03 de December de 2020

GERAL


Livraria Náutica

Surge o maior site segmentado de literatura náutica do Brasil

29 Sep 2010

O portal Livraria Náutica, inaugurada recentemente, foi idealizado por três sócios com perfil empreendedor, que são velejadores, e apaixonados pelo assunto. “Como consumidores e amante do mar identificamos a necessidade de encontrar em um só lugar tudo o que fosse relacionado a construção de barcos, vela, regatas, expedições de grandes navegadores, diários de bordo, histórias de náufragos, livros fotográficos, DVDs, CDs, entre outros. Para complementar incluímos assuntos relacionados, como,  mergulho, pesca, foto-sub, expedições de volta ao mundo à bordo de pequenos aviões e off-road.”, destaca Daniel Kamamoto.

Além de facilitar o acesso a literatura náutica, o portal tem também o objetivo de divulgar conhecimento e iniciar as pessoas ao mundo náutico e de aventuras em geral.  “São dois perfis básicos de livros: o primeiro é aquele onde o autor viveu e registrou os fatos durante uma grande viagem, expedição ou situação e o segundo,  são obras de instrução didático e/ou de conhecimento genérico aonde o leitor amplia o seu conhecimento para futuramente também se aventurar.”, explica Kamamoto.  

Hoje estão expostos no site aproximadamente 220 títulos em livros, CDs e DVDs, o que torna o portal o maior no segmento de literatura náutica. “Os títulos mais vendidos são os livros de relatos de viagens e expedições especificamente da categoria: aventura e expedições no mar.  Entre os títulos em destaque estão: Endurance, de Caroline Alexander, que  relata a incrível expedição de Shackleton; Memórias do Mar, de Eric Tabarly, uma biografia de um dos maiores nomes da vela; À Deriva. de Steven Callahan, que relato um náufrago onde  sobreviveu 76 dias à bordo de uma precária balsa salva vidas e Aventuras no Mar, de Hélio Setti Jr, um diário de bordo de um velejador brasileiro que deu a volta ao mundo.

A  Livraria Náutica é um dos primeiros e-commerce brasileiro que utiliza o Pay-pal como plataforma de pagamento.  “A nossa próxima meta é criar um selo editorial e também ser a maior e mais completa livraria náutica e de aventuras da América Latina. A receptividade está surpreendendo as expectativas iniciais. Mesmo sem divulgação, estamos com bastante acessos provenientes  de sites de pesquisas e também do boca-a-boca de clientes satisfeitos em grupos virtuais de navegação.”, conta Daniel.

Para navegar no portal acesse www.livrarianautica.com.br . (Informações da ascom/LN)

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira