Monday, 03 de August de 2020

GERAL


Serviço

Taquaruçu recebe dia de campo em aqüicultura

28 Apr 2015

Agora, o foco são os piscicultores interessados em obter mais informações sobre a criação de peixes pelo sistema Bag Fisher. "O sistema é de fácil manejo e bem mais barato que um tradicional", explica a engenheira de aquicultura, Maíra Dornelas. Ela é uma das técnicas que ministrará o curso, que acontecerá na Fazenda Sumidouro, a partir das 8h30.

Segundo Maíra, o sistema Bag Fisher pode ser instalado em uma propriedade pequena, com tanques de até 30 mil litros para a criação de peixes nativos carnívoros ou onívoros. O sistema é barato porque não precisa de licenciamento ambiental, apenas a outorga do uso da água; não há desperdícios de ração, pois ela é totalmente consumida pelos peixes; as estacas são feitas de eucalipto; e é de fácil manejo.

A engenheira informou que, em média, são investidos cerca de R$ 100,00 por metro cúbico, no início de instalação dos tanques.
Poderão participar piscicultores e estudantes técnicos. A inscrição para o dia de campo é gratuita e pode ser feita no local do evento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho

Cerca de 5 milhões de trabalhadores receberão R$ 3,2 bilhões


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira