Sunday, 25 de October de 2020

GERAL


Telecomunicações

TIM e Huawei anunciam acordo de cooperação tecnológica no Brasil

19 May 2015

A Huawei e a TIM anunciaram a criação de um centro de inovação para fomentar pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de banda larga móvel, computação em nuvem e virtualização de redes no Brasil. O anúncio foi realizado pelas empresas no Palácio do Planalto, em Brasília, durante a assinatura de um memorando de entendimento, que contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff e do primeiro-ministro da República Popular da China, Li Keqiang.

Por meio desta cooperação, Huawei e TIM se comprometem a buscar oportunidades de crescimento e competitividade por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias básicas e aplicadas no setor brasileiro de telecomunicações. O foco é incentivar o adensamento e a melhoria da qualidade dos serviços.

 

Para isso, é previsto o desenvolvimento de soluções e serviços inovadores sobre  novas tecnologias como de vídeos móveis, M2M, LTE Advanced, 4.5G, computação em nuvem, cidades digitais, IoT, SDN/NFV,  LTE em 450MHz, entre outros. Além disso, o acordo prevê o desenvolvimento de novas tecnologias para serviços de banda larga a serem utilizadas durante o período de realização dos Jogos Olímpicos em 2016.

 

"A TIM  busca constantemente novas soluções tecnológicas com foco na qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes. A operadora acredita e investe no mercado brasileiro. No triênio de 2015 a 2017, serão aplicados R$ 14 bilhões com foco em infraestrutura. O futuro das telecomunicações está diretamente ligado ao crescimento do consumo de dados, e precisamos estar prontos para oferecer a melhor experiência aos nossos usuários", diz o Diretor de Inovação da TIM Brasil, Janilson Bezerra.

 

"Há mais de 15 anos operando no mercado brasileiro, a Huawei reforça com esta parceira seu compromisso de longo prazo de investimentos em inovação e de geração de valor para a indústria do País. A Huawei entende que a colaboração com parceiros locais em iniciativas que ampliem e melhorem o acesso à banda larga é fundamental para reduzir o dividendo digital e acelerar o desenvolvimento socioeconômico", disse Jason Zhao, CEO da Huawei do Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Tocantins contabiliza 236 novos casos confirmados da Covid-19, sendo 82 das últimas 24h

Dos 236 novos casos 84 foram detectados por RT-PCR, 24 com sorologia e 128 através testes rápidos.

TRE

Cidadania: cartilhas bilíngues chegam aos povos indígenas da Ilha do Bananal

A equipe da Justiça Eleitoral segue com as entregas até esta sexta-feira (23/10) visitando as aldeias Macaúba, São João Fontoura e Santa Izabel


Eleições 2020

Cinthia diz que aumentará investimentos para a juventude com o projeto Qualifica PMW

Para impulsionar a economia pós-pandemia, Cinthia afirmou que irá criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)


Portaria

Tocantins fixa início da Piracema para o próximo dia 1º de novembro

A Portaria do Naturatins traz as proibições e as exceções, para a prática da pesca no Estado durante o período de defeso


Palmas

Alan Barbiero comemora aniversário de 20 anos da lei que criou a UFT


Ocorrência

Em Palmas, homem suspeito de repassar moeda falsa é detido pela Polícia Civil


Unirg

Governo do Estado integra programação da 6ª Semana de Ciência e Tecnologia de Gurupi


Eleições 2020

Cinthia publica edital de licitação para a Feira da Promessa, em Taquaralto; investimento de R$ 1,7 milhão


Covid-19

Programa de atendimento psicológico e social remoto da Segurança Pública realiza mais de 300 atendimentos


Eleições 2020

Subprefeito de Luzimangues será morador do distrito, garante Otoniel



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira