Monday, 15 de October de 2018

GERAL


TIP Community Lab

TIM junta-se ao Telecom Infra Project (TIP) e funda o TIP Community Lab

10 Nov 2017

A TIM se juntou ao Telecom Infra Project (TIP), uma iniciativa fundada pelo Facebook, SK Telecom, Deutsche Telekom, Nokia, Intel e outras empresas para a criação de uma nova abordagem para a construção e implantação da infraestrutura de redes de telecomunicação. A TIM está comprometida com a Inovação Aberta e transformará o TIM Lab – seu laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções – no primeiro TIP Community Lab ("Laboratório Comunitário TIP") da América Latina.

"A participação da TIM no programa do TIP e o compromisso com a desagregação de hardware e software de rede está em completa sinergia com a nossa estratégia de negócios. Estamos animados em trabalhar com o Facebook, Intel, Nokia, SK Telecom, Deutsche Telekom e outras operadoras, empresas de tecnologia e integradores de sistemas para contribuir com o processo de inovação na implementação da infraestrutura de rede, atendendo às demandas e necessidades de um país de dimensões continentais para o programa", afirma Luis Minoru, CSO da TIM Brasil.

O TIM Lab, um espaço no qual a TIM desenvolve seus produtos e soluções, será utilizado por membros do TIP para a criação de padrões universais em soluções, inicialmente para redes de transporte, com o objetivo de superar os desafios relacionados à interoperabilidade das soluções de diferentes provedores. O espaço, localizado na sede da empresa no Rio de Janeiro, foi projetado com base nas melhores práticas para instalações industriais e ambientes de teste, utilizando equipamentos modernos e soluções virtualizadas.

"O TIM Lab foi concebido com o objetivo de promover um ambiente de colaboração que nos permita participar de iniciativas de Inovação Aberta e parcerias com a comunidade tecnológica. Ele possui a estrutura ideal para hospedar o TIP Community Lab, com salas blindadas que eliminam a interferência interna e externa, o que nos permite obter resultados de alta precisão", afirma Leonardo Capdeville, CTO da TIM Brasil.

O TIP é uma iniciativa com foco em engenharia integrada por operadores, fornecedores de infraestrutura, integradores de sistemas e empresas de tecnologia com o objetivo de repensar a abordagem tradicional para a construção e implantação da infraestrutura de redes de telecomunicação. O projeto visa colaborar em novas tecnologias, examinar novas abordagens comerciais e estimular novos investimentos na área de telecomunicações.

"Estamos animados em receber a TIM na comunidade TIP e ansiosos para trabalhar juntos para estabelecer o primeiro TIP Community Lab na América Latina. Nossa comunidade está reimaginando abordagens tradicionais para a implantação de rede em todos os lugares e este laboratório pode acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras para atingir esse objetivo. Os membros do TIP podem aproveitar esta instalação para refinar novos produtos, tecnologias e soluções, da validação do conceito aos testes e implantação final", afirma Axel Clauberg, Presidente do TIP e Vice-Presidente de Agregação, Transporte e IP da Deutsche Telekom.

Sobre a TIM

A missão da TIM é conectar e cuidar das pessoas, para garantir que todos possam fazer mais. Seu lema – "Evoluir é fazer diferente" – destaca a evolução da empresa no Brasil e sua posição inovadora e pioneira.

Com base no Plano de Investimento, com foco principalmente na infraestrutura de rede e seguindo os pilares da inovação, qualidade e experiência do usuário, a TIM continua a liderar diversos movimentos, apostando cada vez mais em uma rede de dados robusta, em conjunto com a prestação de serviços digitais inovadores o mercado.

A operadora é um dos principais players na cobertura de tecnologia 4G no Brasil. Em 2016, a empresa mais do que triplicou o número de cidades conectadas, adicionando duas vezes mais locais cobertos do que a segunda maior operadora.

A TIM também é líder em práticas de governança e continua a ser a única empresa de telecomunicações no segmento do Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecida como tendo o mais alto nível de governança corporativa, além de ser a empresa do setor a permanecer por mais tempo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Outro destaque são as iniciativas do Instituto TIM (www.institutotim.org.br), que buscam criar e fortalecer recursos estratégicos para a democratização da ciência e inovação no Brasil.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

30

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

37

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem

Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018

No total, 17 brasileiros venceram a competição desde o lançamento da iniciativa pelo governo alemão, em 2009.


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante

Além de obter desconto na conta de luz, clientes da Energisa terão palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil


Palmas

Anderson Camacho lança o livro "Um Dia de Cada Vez"


Campanha

Bolsonaro defende união e anuncia nomes para eventual ministério



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira