Tuesday, 17 de September de 2019

GERAL


Cirurgias Cardíacas

Tocantins celebra 20 anos da realização de cirurgias cardíacas e procedimentos de hemodinâmica

27 Mar 2019    15:25
Divulgação Tocantins celebra 20 anos da realização de cirurgias cardíacas e procedimentos de hemodinâmica

Pioneiro na especialidade de cirurgia cardíaca, o Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína, comemora 20 anos do projeto de criação e organização deste serviço com mais de 5.000 pacientes operados e mais de 15.000 procedimentos de hemodinâmica.
Para celebrar esses números positivos para o Tocantins, o Hospital realizará um evento, direcionado aos pacientes que já passaram por esses procedimentos, na próxima sexta-feira, 29, a partir das 16h, no auditório do próprio hospital.
Serão ofertadas palestras com o intuito de orientar os pacientes recém-operados sobre os cuidados no pós-cirúrgico e, sobre a melhoria da qualidade de vida depois dos procedimentos. Os palestrantes serão os médicos cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares, anestesiologistas e hemodinamicistas do próprio Hospital, afinal, o fato de terem acompanhado os pacientes nos procedimentos trará facilidade e aproximação para o aprendizado.
O médico cardiologista e especialista em cirurgias cardiovasculares, doutor Henrique Furtado, afirma que o conteúdo da palestra é de extrema relevância para quem já realizou cirurgias cardíacas e também para os que estão em preparo pré-operatório. “Nestes encontros, os pacientes recebem dicas e direcionamentos sobre a melhor forma de cuidar da saúde e como garantir uma recuperação rápida e eficiente. Serão abordados diversos temas, como a importância de uma alimentação mais saudável com menos frituras e, a necessidade de praticar atividades físicas de forma continuada. A orientação é de mudança de hábitos focada na melhoria da qualidade de vida do paciente”, apontou o cardiologista. 
O evento continua a noite com uma conferência voltada para os profissionais da área. Serão três palestras para discutir e analisar os procedimentos de cirurgias cardíacas. A primeira abordará o tema ”Procedimentos de hemodinâmica realizados nestes 20 anos” e será ministrada pelo Hemodinamicista do HDO, Doutor Sandro O. Sacre. A segunda palestra vai discorrer sobre a “História da criação, procedimentos realizados e resultados no serviço de cirurgia cardiovascular no HDO” e será ministrada pelo professor do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor doutor Henrique Furtado. A terceira e última temática que será trabalhada é sobre “Os novos procedimentos em cirurgia cardiovascular” e, será ministrada pelo cardiologista e cirurgião cardiovascular do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (InCor), professor doutor José Honório de Almeida Palma da Fonseca.
O Hospital

COMPARTILHE:


Confira também:


Responsabilidade Fiscal

Governo anuncia que o Tocantins está enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal

O evento contou a presença de deputados federais, estaduais, secretários de Estado e outros auxiliares do Governo.

Vestibular

Inscrições abertas para o Vestibular da Unitins

Processo seletivo tem 480 vagas contemplando todos os cursos da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet


Ocorrência

Polícia Civil prende mulher suspeita de estelionato no sudeste do Estado

Mulher estava se passando por conselheira espiritual, mas na verdade aplicava golpes em pessoas do sudeste


Proibição

Adapec apreende carga de 10 toneladas de sementes de capim irregular na TO-050 entre Palmas e Porto Nacional

O proprietário da carga foi multado em R$ 2.700,00 e as sementes foram destruídas no aterro sanitário de Palmas.


Tocantins

Adetuc e consultores reúnem-se para definir implantação do Observatório do Turismo do Tocantins


Educação

Com palestras, professor da Rede Municipal de Palmas motiva alunos a enfrentarem obstáculos


Preservação

Praias de Babaçulândia recebem o mutirão de limpeza do projeto Praia Limpa, Praia Viva


Pagamento do FGTS

Caixa estende horário de atendimento amanhã e abre no sábado


Preservação

APA Ilha do Bananal Cantão dedica programação ao Dia Nacional do Cerrado


Visita

Antonio Andrade recebe alunos na Assembleia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira