Tuesday, 25 de June de 2019

GERAL


Cirurgias Cardíacas

Tocantins celebra 20 anos da realização de cirurgias cardíacas e procedimentos de hemodinâmica

27 Mar 2019    15:25
Divulgação Tocantins celebra 20 anos da realização de cirurgias cardíacas e procedimentos de hemodinâmica

Pioneiro na especialidade de cirurgia cardíaca, o Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína, comemora 20 anos do projeto de criação e organização deste serviço com mais de 5.000 pacientes operados e mais de 15.000 procedimentos de hemodinâmica.
Para celebrar esses números positivos para o Tocantins, o Hospital realizará um evento, direcionado aos pacientes que já passaram por esses procedimentos, na próxima sexta-feira, 29, a partir das 16h, no auditório do próprio hospital.
Serão ofertadas palestras com o intuito de orientar os pacientes recém-operados sobre os cuidados no pós-cirúrgico e, sobre a melhoria da qualidade de vida depois dos procedimentos. Os palestrantes serão os médicos cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares, anestesiologistas e hemodinamicistas do próprio Hospital, afinal, o fato de terem acompanhado os pacientes nos procedimentos trará facilidade e aproximação para o aprendizado.
O médico cardiologista e especialista em cirurgias cardiovasculares, doutor Henrique Furtado, afirma que o conteúdo da palestra é de extrema relevância para quem já realizou cirurgias cardíacas e também para os que estão em preparo pré-operatório. “Nestes encontros, os pacientes recebem dicas e direcionamentos sobre a melhor forma de cuidar da saúde e como garantir uma recuperação rápida e eficiente. Serão abordados diversos temas, como a importância de uma alimentação mais saudável com menos frituras e, a necessidade de praticar atividades físicas de forma continuada. A orientação é de mudança de hábitos focada na melhoria da qualidade de vida do paciente”, apontou o cardiologista. 
O evento continua a noite com uma conferência voltada para os profissionais da área. Serão três palestras para discutir e analisar os procedimentos de cirurgias cardíacas. A primeira abordará o tema ”Procedimentos de hemodinâmica realizados nestes 20 anos” e será ministrada pelo Hemodinamicista do HDO, Doutor Sandro O. Sacre. A segunda palestra vai discorrer sobre a “História da criação, procedimentos realizados e resultados no serviço de cirurgia cardiovascular no HDO” e será ministrada pelo professor do curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professor doutor Henrique Furtado. A terceira e última temática que será trabalhada é sobre “Os novos procedimentos em cirurgia cardiovascular” e, será ministrada pelo cardiologista e cirurgião cardiovascular do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (InCor), professor doutor José Honório de Almeida Palma da Fonseca.
O Hospital

COMPARTILHE:


Confira também:


Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada

Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes

César Halum destacou a vocação agropecuária do estado e a posição estratégica do Tocantins com viabilidade econômica para investimentos.


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim


CAU/TO

Campanha “Compartilhando a Caminhada” arrecada calçados para instituições filantrópicas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira