Wednesday, 26 de September de 2018

Wednesday, 26 de September de 2018

GERAL


Agropecuária

Tocantins participa do Fórum sobre sanidade agropecuária

11 Sep 2018    16:29

Na quarta-feira, 12, em Brasília (DF), representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam da reunião sobre atualização da execução do plano estratégico, previstas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, com vistas ao reconhecimento de zona livre da doença. O evento é promovido pelo Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), com a presença de representantes de vários estados.

 

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, disse que a participação do Tocantins é de grande importância para o alinhamento das ações, troca de informações e busca de investimentos. “Discutiremos além da febre aftosa, o Programa sobre o controle e erradicação da brucelose e tuberculose e a atual situação de repasse de recursos”, afirma. Ao final do encontro são gerados documentos para a possibilidade de efetivação do que foi discutido.  

 

Da Adapec, além do vice-presidente, participam do evento o gerente de sanidade animal, Sérgio Liócadio e a responsável pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PECEBT), Carolina Silveira Ozorio Ribeiro.

 

Fonesa

 

Criado em 1998, o Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária do Brasil. Seu objetivo é definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover a permanente articulação entre os órgãos. Com isso, pretende-se desenvolver de forma harmonica e integrada às ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica.


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

7

PARABÉNS!
PARABÉNS!

6

BOM
BOM

6

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

6

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

seminário agropecuário tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra.

Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira