Tuesday, 20 de August de 2019

GERAL


Agropecuária

Tocantins participa do Fórum sobre sanidade agropecuária

11 Sep 2018    16:29

Na quarta-feira, 12, em Brasília (DF), representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participam da reunião sobre atualização da execução do plano estratégico, previstas no Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) 2017-2026, com vistas ao reconhecimento de zona livre da doença. O evento é promovido pelo Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa), com a presença de representantes de vários estados.

 

O vice-presidente da Adapec, Lenito Abreu, disse que a participação do Tocantins é de grande importância para o alinhamento das ações, troca de informações e busca de investimentos. “Discutiremos além da febre aftosa, o Programa sobre o controle e erradicação da brucelose e tuberculose e a atual situação de repasse de recursos”, afirma. Ao final do encontro são gerados documentos para a possibilidade de efetivação do que foi discutido.  

 

Da Adapec, além do vice-presidente, participam do evento o gerente de sanidade animal, Sérgio Liócadio e a responsável pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose Animal (PECEBT), Carolina Silveira Ozorio Ribeiro.

 

Fonesa

 

Criado em 1998, o Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária do Brasil. Seu objetivo é definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover a permanente articulação entre os órgãos. Com isso, pretende-se desenvolver de forma harmonica e integrada às ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica.


COMPARTILHE:


Confira também:


Perspectiva

Índice de confiança do empresário sobe pelo 3º mês seguido

Para o economista da CNI Marcelo Azevedo, a melhora da percepção de das expectativas dos empresários refletem as notícias positivas para a economia.

Operação Tessera

Polícia Civil deflagra “Operação Tessera” em Paraíso do Tocantins

Um dos suspeitos chegou a montar um esquema de entrega direta de drogas aos usuários, através de expediente comumente chamado de “disk-drogas”.



Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Os pratos serão avaliados por profissionais das áreas de alimentos e bebidas de Palmas para seleção dos vencedores do festival.


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal


EDP

Projeto Aprender e Crescer inicia mais uma etapa em Palmas


PC

Polícia Civil conclui inquérito e indicia suspeito de furtos em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira