Wednesday, 05 de August de 2020

GERAL


SEAGRO

Tocantins pretende aumentar produção de leite

05 Apr 2011

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro) e parceiros pretendem expandir a produção de leite em 8% ao ano. Atualmente são produzidos 233 milhões de litros de leite com um rebanho de 7,5 milhões de cabeça de gado de corte e leite.
Para incentivar esse segmento, a Coordenadoria de Desenvolvimento Animal da Seagro, através da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, reuniu-se, na última sexta-feira, 1, com 20 instituições do Estado, produtores de leite e empresários do ramo de laticínio para organizar e traçar metas para 2011.
Também ficou definido uma programação para este ano, com Seminário Estadual, dias de campo, incentivos ao melhoramento genético para o rebanho leiteiro e torneios leiteiros.
O Tocantins possui 19 laticínios  com SIE – Serviço de Inspeção Estadual e 13 com SIF – Serviço de Inspeção Federal e outros com inspeção municipal.(Seagro)

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.

"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira