Sunday, 17 de November de 2019

GERAL


Justiça

Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

24 Apr 2019    19:26
Tribunal do Júri : Eletricista é condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado na Capital

Acusado pelo assassinato de Adriel Alves Gomes no dia 22 de fevereiro de 2016, em Palmas, o eletricista Juliano Gemmus Barbosa da Silva foi condenado por homicídio qualificado, na última na última segunda-feira (22/4), pelo Júri Popular e terá que cumprir 12 anos de prisão, segundo determinou o juiz William Trigilio da Silva, respondendo atualmente pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas e que presidiu o Tribunal do Júri.

Conforme os autos, Juliano iniciou uma discussão com Adriel em um bar, em Taquaralto, e acabou disparando vários tiros que atingiram o punho direito e o abdômen da vítima.  

De acordo com a sentença, a maioria dos jurados reconheceu a materialidade do delito, imputando ao acusado a autoria do fato. Em seguida, os jurados afastaram o quesito genérico da absolvição e reconheceram motivo fútil, ambos pedidos pela defesa do acusado.

Ao realizar a dosimetria da pena, o magistrado seguiu a decisão dos jurados, lembrando que “a condenação do acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, conduta tipificada no art. 121,§2°, inciso II do Código Penal Brasileiro, é medida que se impõe”.

O juiz William Trigilio da Silva determinou ainda que Juliano Gemmus Barbosa da Silva cumpra a pena inicialmente em regime fechado e também negou ao réu o direito de responder em liberdade em razão da manutenção dos requisitos da prisão preventiva que o levou a responder ao processo preso.  

COMPARTILHE:


Confira também:


Atenção

Energisa reforça orientações de segurança em caso de temporais

Em 50 dias, mais de 400 postes foram derrubados por eventos climáticos severos no Tocantins

Serviço

Governo, por meio do Sine, orienta trabalhadores para habilitar a Carteira de Trabalho Digital

Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Acesso.gov.br. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital, ou clicando no link a seguir Acesso.gov.br




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira