Tuesday, 19 de February de 2019

GERAL


Panorama

Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos

28 Jul 2018    13:12    alterado em 29/07 às 13:12
Divulgação Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios.

Os unicórnios nunca estiveram tão em alta. Mesmo sendo figuras mitológicas e não existindo vida real, eles tem sido tendência em cultura pop, vestuário, temas de aniversários e até mesmo animações. O mundo se rendeu aos unicórnios. A pergunta que nos cabe é: como tudo isso começou?

Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios. A apresentadora Ana Maria Braga já apresentou o seu programa, o Mais Você, na Rede Globo, vestida de unicórnio, com o traje conhecido como “kigurumi”, que é um tipo de macacão de unicórnio.  No ano passado, a fantasia de unicórnio foi a mais usada no carnaval, e também o tema de festa infantil mais pedido, assim como um dos termos mais pesquisados no Google do Brasil: sucesso absoluto.

Cores do arco-íris em tons clarinhos, glitter e holografia, a chamada “estética unicórnio”, começaram a aparecer mais por aqui nos últimos 2 anos. Com o tempo, o tema do unicórnio foi se tornando mais massificado, nao apenas devido a mídia tradicional, mas em especial pela influência da internet e a nova geração de comunicadores dessa poderosa plataforma, como a youtuber Anna Layza, conhecida como “rainha unicórnio”.

Anna Layza é a principal referência brasileira quando o assunto são unicórnios. Dona da maior loja virtual de unicórnios do mundo (ounicornio.com), e a maior influenciadora digital no tema, com 4,3 milhões de inscritos no seu canal Hi Gorgeous, e 1,3 milhões de seguidores no instagram.

Os chamados “unis”, fãs de Anna Layza e seu trabalho, são muito recíprocos ao que ela faz. Anna é amada em especial pelas crianças, que se identificam enxergam nela algo especial: "Unicórnios simbolizam sonho, amor, e muito bom humor. São seres mágicos, puros e dóceis, como crianças. Para mim, unicórnio é algo que você sente, positivo para a sua vida. E nele você consegue realizar tudo o que você quer. Eu já gravei um vídeo falando sobre isso, a lenda, a pureza dos unicórnios. E a criança por ser tão pura, ela se atrai pelos unicórnios, eles são mágicos”.

Como podemos ver, anônimos e famosos, jovens, adultos e crianças de todo Brasil já aderiram à onda dos unicórnios e à estética unicórnio popularizada por Anna Layza em suas vidas cotidianas, vestuário, moda e até mesmo tema de festas infantis. A filha da atriz Debora Secco, Maria Flor, de apenas dois anos, roubou a cena no instagram da atriz global, vestindo o kigurumi. Maria Clara, filha do apresentador Rodrigo Faro, também já até fez dedicatória à youtuber, assim como centenas de vídeos dedicados à Anna Layza na plataforma de crianças e jovens de toda parte. Os unicórnios vieram pra ficar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Fantoche

PF prende presidente da CNI, Robson Andrade

Investigação mira convênios de unidades do Sistema S

Exonerações Suspensas

Justiça atende DPE e MPE e suspende ato do governo que exonerou profissionais da saúde

Efeitos do ato declaratório nº 01/2019 estão suspensos. Defensoria Pública e MPE expuseram na ação civil pública que o Ato ainda gera graves consequências na desassistência da saúde pública.



Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários

O processo seletivo simplificado será composto por três etapas de caráter eliminatório e classificatório, sendo análise curricular, comprovação de experiência profissional, avaliação de títulos e entrevista.


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional

Audiência, realizada na sexta-feira, 15, debateu os principais impactos gerados com a interdição


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira