Sunday, 21 de July de 2019

GERAL


Panorama

Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos

28 Jul 2018    13:12    alterado em 29/07 às 13:12
Divulgação Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios.

Os unicórnios nunca estiveram tão em alta. Mesmo sendo figuras mitológicas e não existindo vida real, eles tem sido tendência em cultura pop, vestuário, temas de aniversários e até mesmo animações. O mundo se rendeu aos unicórnios. A pergunta que nos cabe é: como tudo isso começou?

Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios. A apresentadora Ana Maria Braga já apresentou o seu programa, o Mais Você, na Rede Globo, vestida de unicórnio, com o traje conhecido como “kigurumi”, que é um tipo de macacão de unicórnio.  No ano passado, a fantasia de unicórnio foi a mais usada no carnaval, e também o tema de festa infantil mais pedido, assim como um dos termos mais pesquisados no Google do Brasil: sucesso absoluto.

Cores do arco-íris em tons clarinhos, glitter e holografia, a chamada “estética unicórnio”, começaram a aparecer mais por aqui nos últimos 2 anos. Com o tempo, o tema do unicórnio foi se tornando mais massificado, nao apenas devido a mídia tradicional, mas em especial pela influência da internet e a nova geração de comunicadores dessa poderosa plataforma, como a youtuber Anna Layza, conhecida como “rainha unicórnio”.

Anna Layza é a principal referência brasileira quando o assunto são unicórnios. Dona da maior loja virtual de unicórnios do mundo (ounicornio.com), e a maior influenciadora digital no tema, com 4,3 milhões de inscritos no seu canal Hi Gorgeous, e 1,3 milhões de seguidores no instagram.

Os chamados “unis”, fãs de Anna Layza e seu trabalho, são muito recíprocos ao que ela faz. Anna é amada em especial pelas crianças, que se identificam enxergam nela algo especial: "Unicórnios simbolizam sonho, amor, e muito bom humor. São seres mágicos, puros e dóceis, como crianças. Para mim, unicórnio é algo que você sente, positivo para a sua vida. E nele você consegue realizar tudo o que você quer. Eu já gravei um vídeo falando sobre isso, a lenda, a pureza dos unicórnios. E a criança por ser tão pura, ela se atrai pelos unicórnios, eles são mágicos”.

Como podemos ver, anônimos e famosos, jovens, adultos e crianças de todo Brasil já aderiram à onda dos unicórnios e à estética unicórnio popularizada por Anna Layza em suas vidas cotidianas, vestuário, moda e até mesmo tema de festas infantis. A filha da atriz Debora Secco, Maria Flor, de apenas dois anos, roubou a cena no instagram da atriz global, vestindo o kigurumi. Maria Clara, filha do apresentador Rodrigo Faro, também já até fez dedicatória à youtuber, assim como centenas de vídeos dedicados à Anna Layza na plataforma de crianças e jovens de toda parte. Os unicórnios vieram pra ficar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira