Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

GERAL


Geral

Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos.

20 Jul 2018    13:02
Divulgação Unicórnios conquistam o Brasil: saiba porque unicórnios fazem sucesso até mesmo entre os famosos.

Os unicórnios nunca estiveram tão em alta. Mesmo sendo figuras mitológicas e não existindo vida real, eles tem sido tendência em cultura pop, vestuário, temas de aniversários e até mesmo animações. O mundo se rendeu aos unicórnios. A pergunta que nos cabe é: como tudo isso começou?

Nos últimos anos, de forma muito mais frequente, pessoas de todas as idades, anônimos e também celebridades, já foram vistos usando adereços que remetem a unicórnios. A apresentadora Ana Maria Braga já apresentou o seu programa, o Mais Você, na Rede Globo, vestida de unicórnio, com o traje conhecido como “kigurumi”, que é um tipo de macacão de unicórnio.  No ano passado, a fantasia de unicórnio foi a mais usada no carnaval, e também o tema de festa infantil mais pedido, assim como um dos termos mais pesquisados no Google do Brasil: sucesso absoluto.

Cores do arco-íris em tons clarinhos, glitter e holografia, a chamada “estética unicórnio”, começaram a aparecer mais por aqui nos últimos 2 anos. Com o tempo, o tema do unicórnio foi se tornando mais massificado, nao apenas devido a mídia tradicional, mas em especial pela influência da internet e a nova geração de comunicadores dessa poderosa plataforma, como a youtuber Anna Layza, conhecida como “rainha unicórnio”. 

Anna Layza é a principal referência brasileira quando o assunto são unicórnios. Dona da maior loja virtual de unicórnios do mundo (ounicornio.com), e a maior influenciadora digital no tema, com 4,3 milhões de inscritos no seu canal Hi Gorgeous, e 1,3 milhões de seguidores no instagram. 

Os chamados “unis”, fãs de Anna Layza e seu trabalho, são muito recíprocos ao que ela faz. Anna é amada em especial pelas crianças, que se identificam enxergam nela algo especial: "Unicórnios simbolizam sonho, amor, e muito bom humor. São seres mágicos, puros e dóceis, como crianças. Para mim, unicórnio é algo que você sente, positivo para a sua vida. E nele você consegue realizar tudo o que você quer. Eu já gravei um vídeo falando sobre isso, a lenda, a pureza dos unicórnios. E a criança por ser tão pura, ela se atrai pelos unicórnios, eles são mágicos”. 

Como podemos ver, anônimos e famosos, jovens, adultos e crianças de todo Brasil já aderiram à onda dos unicórnios e à estética unicórnio popularizada por Anna Layza em suas vidas cotidianas, vestuário, moda e até mesmo tema de festas infantis. A filha da atriz Debora Secco, Maria Flor, de apenas dois anos, roubou a cena no instagram da atriz global, vestindo o kigurumi. Maria Clara, filha do apresentador Rodrigo Faro, também já até fez dedicatória à youtuber, assim como centenas de vídeos dedicados à Anna Layza na plataforma de crianças e jovens de toda parte. Os unicórnios vieram pra ficar.
(MF Press Global)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

27

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

22

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

20

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

unicornios

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


SEMANA NACIONAL

Tocantins reduz óbitos de pedestres e ciclistas no trânsito

Ações integradas de prevenção de acidentes no trânsito salvam vidas de pedestres e ciclistas no estado. Redução foi de 26% e 56%, respectivamente

Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado



Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas

A diretora reforçou que todo processo de pecuária é preciso que seja acompanhado por um técnico, seja médico veterinário, zootecnista ou engenheiro agrônomo.


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno

A segunda rodada da pesquisa Fieto/Vetor foi divulgada nesta sexta-feira, 21. O intervalo de confiança é de 95% e margem de erro máximo estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira