Thursday, 27 de June de 2019

GERAL


Palmas

Unidade prisional de Palmas terá pães produzidos pelos reeducandos

24 May 2018    17:45

Acontece nesta sexta-feira, 25, a partir das 9h30, a solenidade que marca oficialmente a implantação do Curso de Panificação e Confeitaria na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). O curso é oferecido aos reeducandos pela Embrasil Serviços, empresa responsável pela cogestão da unidade prisional, em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Segundo Alexandre Calixto da Silva, gerente de Execução Penal da Embrasil, depois de concluírem o curso, “os reeducandos produzirão os pães que serão consumidos nas refeições da unidade”. O curso terá duração de 200 horas/aula, incluindo formação teórica e prática.

Batizado de “Fermento da Liberdade”, além de formação profissional, o projeto também beneficia os reeducandos com remissão da pena. A formação dos futuros padeiros e confeiteiros será acompanhada por empresas do setor que poderão avaliar de perto a qualidade dos cursos e o desempenho dos profissionais. “Essa é uma forma de sensibilizar, desde já, os potenciais empregadores dessa mão de obra que estamos formando dentro da unidade”, destacou o gerente da Embrasil.

O projeto tem o objetivo de complementar a Oficina de Capacitação Permanente, que está sendo implantada pelo Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Para Servidores

Marilon Barbosa propõe que prefeita envie à Câmara Projeto de Lei que autorize o empréstimo consignado de recursos do PreviPalmas

Ele ainda sugeriu no anteprojeto que os recursos do PreviPalmas para empréstimos consignados aos servidores públicos municipais sejam alocados no Banco do Povo como linha de crédito exclusiva para empréstimos a esta finalidade.

Ferrovia Norte-Sul

Início das operações da Ferrovia Norte-Sul, entre Anápolis e Porto Nacional, é anunciada

Executivos anunciam que operadora está pronta para fazer o transporte de cargas industrializadas, num trecho de 800 km




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira