Palmas, 20/01/2018

Geral

VLI

VLI estreita laços com comunidade de startups

  • O evento, ocorrido em Belo Horizonte, reuniu executivos, clientes, fornecedores, startups, aceleradoras, empregados da VLI, além do palestrante Gustavo Caetano, fundador e CEO ​da ​Samba Tech​

VLI estreita laços com comunidade de startups



A inovação como ferramenta para desenvolver e criar valor. Esse é o objetivo do Inova VLI, programa lançado na  última segunda-feira (dia 4), pela VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos. O evento, ocorrido em Belo Horizonte, reuniu executivos, clientes, fornecedores, startups, aceleradoras, empregados da VLI, além do palestrante Gustavo Caetano, fundador e CEO ​da ​Samba Tech​.

Para gerar mais valor e criar novas soluções para o setor o programa vai identificar startups de todo o Brasil capazes de desenvolver projetos voltados à solução de problemas, melhoria de processos e aumento da eficiência da companhia. Cinco desafios, divididos em temas, foram lançados para essas empresas. "Colocamos as equipes de corporativas e operacionais no mesmo espaço e fizemos a seguinte provocação: "Qual é o seu problema?". A meta foi descobrir quais os principais problemas enfrentados pelos times no dia a dia", explicou Vanderlei Marques, gerente-geral de Desenvolvimento de Negócios e Inovação.

Junto com os desafios, divulgados no hotsite do Inova VLI (inovavli.com.br), há informações sobre a companhia e um FAQ para esclarecer dúvidas dos interessados. As propostas serão avaliadas por um comitê e as cinco startups selecionadas serão divulgadas em fevereiro para, em seguida, começarem os trabalhos. "Para os futuros parceiros, além do piloto remunerado, haverá um executivo padrinho acompanhando a startup em todo o processo e a possibilidade de mentoria com gestores da VLI", destacou Vanderlei.​

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus