Monday, 17 de February de 2020

JUSTIÇA


CRA

10 Medidas: Campanha contra a corrupção recebe adesão do Conselho Regional de Administração do Tocantins

04 Dec 2015

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) formalizou nesta quinta-feira, 3, adesão à campanha "10 Medidas Contra a Corrupção", promovida em todo o país pelo Ministério Público Federal (MPF). Na ocasião, o presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, entregou a carta de apoio ao procurador da República no Tocantins, João Gabriel Morais de Queiroz, e expôs algumas ideias para coletar assinaturas de associados e pessoas ligadas a Entidade.

Segundo Pacceli, o CRA-TO pretende mobilizar acadêmicos de administração, através da relação que possui com os coordenadores de curso, além de empresários por meio dos seus administradores. "Aderimos a esta campanha, capitaneada pelo MPF, nesse momento em que o Brasil exige uma ação de todo brasileiro, algo patriótico mesmo que busque repensar o país", enfatizou.

O procurador da República, João Gabriel, afirmou que a campanha "10 Medidas Contra a Corrupção" ganha o reforço de uma instituição consolidada pelo seu trabalho e sua credibilidade. "Para o MPF é muito importante sensibilizar a sociedade e as instituições para a campanha. E quanto maior a adesão, mais forte a campanha fica e mais pessoas buscam aderir a essa iniciativa", comentou.

Participaram do encontro o conselheiro federal do CRA-TO, Rogério Ramos, e os conselheiros estaduais da Entidade, Anderson Martins, Edson Cabral e Agnaldo Quintino.

10 Medidas – Em menos de seis meses de campanha deflagrada, o MPF em todo o Brasil já coletou mais de 800 mil assinaturas. Pouco mais de seis mil são de tocantinenses que manifestaram apoio à campanha. A iniciativa visa evitar o desvio de recursos públicos e garantir maior celeridade ao trabalho do Ministério Público brasileiro, com reflexo no Poder Judiciário.

A Campanha busca reunir 1,5 milhão de assinaturas de apoio a um pacote de propostas de lei, de iniciativa popular, que serão apresentadas ao Congresso Nacional. A íntegra das medidas, a carta de apoio e a ficha de assinatura estão disponíveis no site: www.dezmedidas.mpf.mp.br

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Procon Tocantins orienta: “Vai curtir o carnaval? Com o direito do consumidor não se brinca”

O órgão de Proteção e Defesa aos Direitos do Consumidor ressalta que o folião deve ficar atento na hora de comprar adereços, fantasias, ingressos e também na hora de viajar.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira