Thursday, 22 de August de 2019

JUSTIÇA


CRA

10 Medidas: Campanha contra a corrupção recebe adesão do Conselho Regional de Administração do Tocantins

04 Dec 2015

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) formalizou nesta quinta-feira, 3, adesão à campanha "10 Medidas Contra a Corrupção", promovida em todo o país pelo Ministério Público Federal (MPF). Na ocasião, o presidente do CRA-TO, Eugênio Pacceli, entregou a carta de apoio ao procurador da República no Tocantins, João Gabriel Morais de Queiroz, e expôs algumas ideias para coletar assinaturas de associados e pessoas ligadas a Entidade.

Segundo Pacceli, o CRA-TO pretende mobilizar acadêmicos de administração, através da relação que possui com os coordenadores de curso, além de empresários por meio dos seus administradores. "Aderimos a esta campanha, capitaneada pelo MPF, nesse momento em que o Brasil exige uma ação de todo brasileiro, algo patriótico mesmo que busque repensar o país", enfatizou.

O procurador da República, João Gabriel, afirmou que a campanha "10 Medidas Contra a Corrupção" ganha o reforço de uma instituição consolidada pelo seu trabalho e sua credibilidade. "Para o MPF é muito importante sensibilizar a sociedade e as instituições para a campanha. E quanto maior a adesão, mais forte a campanha fica e mais pessoas buscam aderir a essa iniciativa", comentou.

Participaram do encontro o conselheiro federal do CRA-TO, Rogério Ramos, e os conselheiros estaduais da Entidade, Anderson Martins, Edson Cabral e Agnaldo Quintino.

10 Medidas – Em menos de seis meses de campanha deflagrada, o MPF em todo o Brasil já coletou mais de 800 mil assinaturas. Pouco mais de seis mil são de tocantinenses que manifestaram apoio à campanha. A iniciativa visa evitar o desvio de recursos públicos e garantir maior celeridade ao trabalho do Ministério Público brasileiro, com reflexo no Poder Judiciário.

A Campanha busca reunir 1,5 milhão de assinaturas de apoio a um pacote de propostas de lei, de iniciativa popular, que serão apresentadas ao Congresso Nacional. A íntegra das medidas, a carta de apoio e a ficha de assinatura estão disponíveis no site: www.dezmedidas.mpf.mp.br

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira