Sunday, 25 de August de 2019

JUSTIÇA


SSP

Aeronave do CIOPAER – TO auxilia forças de segurança durante operação no Centro-Norte do Estado

11 Jul 2019    17:21    alterado em 11/07 às 17:21
Aeronave do CIOPAER – TO auxilia forças de segurança durante operação no Centro-Norte do Estado

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), Unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP TO), deu início nesta quarta-feira (10), a uma operação de apoio a ações de combate e prevenção à criminalidade, deflagradas pela Polícia Militar, na região Centro-Norte do Estado, mais precisamente nos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Presidente Kenedy e Colinas do Tocantins.

O objetivo da ação é realizar o policiamento aéreo preventivo na região em apoio às forças policiais de solo, em especial, com o período de férias e temporada de praias em várias cidades tocantinenses, resultando em um número expressivo de turistas na região.

A ação da equipe multimissão a bordo do helicóptero da SSP – TO também tem como objetivos efetuar o patrulhamento preventivo, prestar apoio às unidades terrestres das forças de segurança pública, disponível para atendimentos aeromédicos (afogamentos, acidentes automobilísticos, resgates, transportes inter-hospitalares, etc), dentre outras missões em apoio aos órgãos governamentais.

Na sexta-feira (12), a equipe do CIOPAER – TO mantém sua programação preventiva, direcionando esforços às ações voltadas ao salvamento e resgate nas áreas praianas nas cidades do Centro Norte do estado, tais como Pedro Afonso, Lajeado, Miracema e Tupiratins.

O objetivo principal do CIOPAER – TO é estreitar os laços com a população e propiciar apoio às Polícias Civil e Militar, bem como ao Corpo de Bombeiros na resolução de ocorrências policiais, além de resgates e salvamentos que, por ventura, se façam necessários. Nas próximas semanas, as ações da unidade aérea da SSP se estenderão as demais regiões do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira