Monday, 10 de December de 2018

JUSTIÇA


Judiciário

Agenda Ambiental no TJTO inicia com sensibilização de magistrados e servidores

22 Nov 2014

O Tribunal de Justiça do Tocantins deu início nesta sexta-feira (21/11) ao projeto A3P, Agenda Ambiental na Administração Pública. Até o fim da tarde, magistrados e servidores representantes das 42 comarcas do estado participam de palestra de sensibilização sobre a questão socioambiental. Os trabalhos foram abertos pela presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente e pelo gestor do projeto, juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho.

Em seu discurso a presidente falou da importância do projeto ambiental para o Judiciário. "O Tribunal já tem ações socioambientais, mas que ocorrem de forma isolada. O A3P vem fortalecer e propagar essas boas iniciativas envolvendo todos nós que servimos a Justiça no Tocantins. Tenho certeza que esse projeto vai ser exemplo no Estado", afirmou a desembargadora Ângela Prudente.

Na oportunidade a presidente do Tribunal de Justiça assinou a Portaria nº4.119, que constitui a Comissão Gestora de implantação do A3P no âmbito do Poder Judiciário, tendo como presidente o juiz Pedro Nelson.  
Para o gestor do projeto, o A3P traz uma reflexão para o Judiciário sobre os processos de trabalho à luz da sustentabilidade. "A força deste projeto é a incorporação por cada um de nós de um novo paradigma, pensando profundamente no futuro que queremos para nós e nossos descendentes", reforçou o juiz.

Uma das primeiras iniciativas adotadas pelo Tribunal como reflexo da implantação do A3P foi a confecção de canecas de fibras de coco para servidores e magistrados, em substituição aos copos descartáveis. O material será encaminhado e distribuído no Tribunal de Justiça e em todas as comarcas tocantinenses. Além disso, serão tomadas ainda medidas para uma melhor gestão de resíduos, licitações sustentáveis, uso racional de recursos, dentre outras.

Palestras
O programa Agenda Ambiental na Administração Pública, conhecido pela sigla A3P, foi desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente. A abertura no Judiciário tocantinense contou com a presença da coordenadora do programa pelo Ministério do Meio Ambiente, Ana Carla Leite de Almeida e da assessora chefe de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça, Ketlin Feitosa Albuquerque, como palestrantes do evento.

Durante sua apresentação a coordenadora do projeto disse que é preciso satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias demandas. Ana Carla reforçou ainda que “nós brasileiros fomos criados com a concepção de que o Brasil é um país extremamente abundante ambientalmente e de que esse recurso natural não vai acabar. Isso dificulta a implantação de uma consciência ambiental". A palestrante ainda afirmou que para um mundo sustentável é preciso mudança de atitude. No período da tarde os participantes acompanham a palestra da assessora do STJ Ketlin Feitosa.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira