Tuesday, 22 de October de 2019

JUSTIÇA


Demandas

Ao governador, presidente do TJ garante compromisso do órgão com o cumprimento de leis

10 Mar 2015

O governador Marcelo Miranda participou do 1° Encontro de Magistrados promovido pelo Tribunal de Justiça na tarde desta segunda-feira, 9, em Palmas. Na oportunidade, tomaram posse como juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça, Esmar Custódio Vêncio Filho e Ronicley Alves de Moraes.
 
Em seu pronunciamento aos magistrados, o governador afirmou que o Poder Judiciário tem dado provas de comprometimento com a população do Tocantins e que o Executivo quer participar ativamente do processo de democratização dos Poderes constituídos.
 
Marcelo Miranda frisou ainda que o Estado vive um momento turbulento e que está aberto ao diálogo com todos os segmentos da sociedade. "Precisamos, juntos, tomar decisões. Minha presença aqui é para, com humildade, pedir apoio dessa Corte para que nos ajude nesse momento turbulento que passa o Estado. Quero reorganizar o Estado e é disso que precisamos. Venho pedir reforço e solidariedade aos mais de um milhão de habitantes deste Estado", disse.
 
Ao agradecer a presença do governador, o presidente do Tribunal de Justiça, Ronaldo Eurípedes, concordou que é preciso harmonia dos Poderes constituídos e garantiu que todo o Judiciário está comprometido com o cumprimento das leis e com a população do Estado.  "A sociedade nunca precisou tanto da união dos Poderes", afirmou.
 
Ao todo, no Estado, são 122 juízes que atuam em 42 comarcas, que atendem a todos os municípios.
 
A solenidade contou ainda com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres, e do procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale; bem como do arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, e do presidente do Poder Legislativo do Estado, Osíres Damaso, dentre outras autoridades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Prefeitura estende mutirão de renegociação fiscal até 30 de novembro

Atendimentos serão realizados nas Unidades do Resolve Palmas

Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira